Festival Desenho Vivo promove webnário com a escritora Ana Kiffer/Amanhã (13)

0

ESTIVAL DESENHO VIVO

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL BRASÍLIA – DE 7 DE JULHO A 1º DE AGOSTO DE 2021. 

Webinário reúne, amanhã, a escritora Ana Kiffer e a educadora Ariana Nuala

 

O desenho oferece instrumentos para o ser humano fazer, pensar, fabular, projetar e habitar mundos possíveis. Entretanto, não há ainda um saber constituído a respeito do desenho. É para ocupar essa lacuna que o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta o FESTIVAL DESENHO VIVO, que durante todo o mês de julho vai explorar o universo do desenho, com  oficinas, webinário, mostra de animação e shows musicais. Todas as atividades são gratuitas. O FESTIVAL DESENHO VIVO foi concebido e tem curadoria de Gregório Soares Rodrigues, coordenação de criação de Carol Nogueira e produção executiva de Juana Miranda. Realização do Centro Cultural Banco do Brasil e patrocínio do Banco do Brasil.

O FESTIVAL DESENHO VIVO tem caráter multidisciplinar, deseja promover o encontro de artistas, professores, curadores e especialistas em um momento de reflexão sobre o desenho, buscando traçar um panorama do desenho contemporâneo no Brasil e no mundo. A intenção é ampliar ao máximo o alcance das expressões do desenho, abrigando, além de artistas, estudantes e interessados em geral, segmentos específicos contemplados na programação, como arquitetos, designers, animadores, quadrinistas, ilustradores, educadores e amadores.

 

PROGRAMAÇÃO/WEBNÁRIO

TERÇA-FEIRA, 13/07

19h – webinário – Processos corpóreos: riscar, habitar, pousar, com Ana Kiffer – YouTube Banco do Brasil ( com intérprete de libras)

 

·        NÚCLEO – PROCESSOS CORPÓREOS: RISCAR, HABITAR, POUSAR

Curadoria: Ana Kiffer

Curadoria assistente: Ariana Nuala

Convidados: Clara Moreira (PE), Kammal João (RJ), biarritzzz (PE), Kulumym-Açu (CE), Iagor Peres (PE/RJ) e Yhuri Cruz (RJ).

 

ANA KIFFER – Escritora, colunista da Revista Pessoa, com três livros de poemas publicados: A punhalada (7Letras), Tiráspola e Desaparecimentos (Garupa) e Todo Mar (Urutau). É pesquisadora do corpo e professora no Programa de Pós-Graduação em Literatura, Cultura e Contemporaneidade da PUC-Rio desde 2005 e, mais recentemente, no Programa em Estudos Contemporâneos das Artes (UFF). Curadora convidada da 34ª Bienal de São Paulo – 2021, para a qual projetou a exposição Corte/Relação com os arquivos de Antonin Artaud e Edouard Glissant. Foi curadora da exposição Cadernos do Corpo (CCJF – 2016). Com uma longa pesquisa sobre cadernos de escritores e artistas, publicou vários textos e artigos sobre o tema. É autora de inúmeros artigos e livros sobre corpo e escrita, afetos e política, o mais recente, com Gabriel Giorgi, Ódios Políticos e Política do Ódio, (Bazar do Tempo, 2019).

 

ARIANA NUALA – Educadora, pesquisadora e curadora. Formada em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pernambuco (2017), atuou na Coordenação do Educativo no Museu Murillo La Greca (2018 – 2020) e atualmente é assistente de curadoria do Instituto Oficina Francisco Brennand. Coordena como projeto independente a Plataforma e Residência Práticas Desviantes, e também é integrante e curadora dos coletivos CARNI (@carnicoletivo) e do Trovoa (@trovoa__). Combina estratégias que começam no corpo e se condensam em escrita e imagem. O exercício na curadoria é confluência artística e educativa, uma necessidade que tange seu caminhar. Em 2019, participou como residente do Valongo Festival e foi curadora da mostra Estratégias para o Contorno no XI ÚNICO pelo SESC PE.

Local: jardins do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, Canal YouTube do Banco do Brasil e YouTube do Festival Desenho Vivo

Ingressos: Ingressos gratuitos que serão disponibilizados no app ou site da Eventim a cada segunda-feira, a partir das 9h, de acordo com as atividades da semana – Até 4 (quatro) ingressos por CPF

As normas de visitação e segurança referentes à Covid-19 estão sinalizadas no site www.bb.com.br/cultura e na emissão do ingresso

 

Informações: (61) 3108-7600 ou pelo e-mail ccbbdf@bb.com.br

 

A programação completa está sendo divulgada através das redes sociais do CCBB, nos perfis: @ccbbbrasilia (Instagram), @ccbbbrasilia (Facebook) e @ccbb_df (Twitter).

anuncio patrocinado
Anunciando...