O bizarro programa de TV que mostra mulheres subindo ladeiras

Zenryokuzaka é exibido no Japão de madrugada, intriga a todos com sua fórmula simples e chegou ao episódio 3.000

 

Desde 2005, à 1h20 de segunda a quinta, um intrigante programa de TV japonês exibe a mesma coisa: uma mulher jovem correndo ladeira acima em uma rua íngreme.

Cada episódio de Zenryokuzaka tem apenas seis minutos de duração e uma fórmula muito específica e focada. Uma rua com declive é palco da corrida de uma jovem elegante, geralmente atriz iniciante ou personalidade novata da mídia.

Na linha de chegada, a protagonista é filmada ofegante e suada, após correr o mais rápido que conseguir. Os clipes enviados para o YouTube têm pouco mais de 30 segundos, com ruas e protagonistas diferentes.

Muitos já especularam o que existe na fórmula do programa para o sucesso contínuo, de mais de 15 anos — recentemente, o programa chegou ao episódio 3.000. Alguns atribuem o sucesso ao fato de mostrar mulheres suadas e correndo, o que apela ao público masculino.

Mas outros sites tentam um simbolismo mais profundo, ao dizerem que o programa é bastante lúdico, e mostra locais pouco conhecidos de Tóquios e arredores. Além disso, exibe pessoas correndo sem motivo em ruas, algo que apenas crianças fazem.

Segundo o SoraNews24, a TV Asahi afirmou que fará a primeira grande mudança na fórmula do programa. Agora, jovens homens também correrão ruas acima, na primeira e terceira quinta-feira de cada mês.

E é isso, o Zenryokuzaka seguirá com a mesma proposta. Rua acima.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.