Mulher tenta bancar a espera ao sacar auxílio emergencial com documento falso e é presa

0

A investigada usava uma carteira de identidade com dados de outra pessoa, mas com a sua fotografia, e foi presa ainda na agência bancária, em Uberlândia

 

Uma mulher foi presa por fraude em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, quando tentava receber auxílio emergencial no nome de outra pessoa. A Polícia Civil foi acionada depois de denúncia e a mulher foi encontrada ainda dentro do banco.

A investigada é de Ituiutaba e usava uma carteira de identidade com dados de outra pessoa, mas com a sua fotografia. A tentativa de saque foi feita em uma agência da Caixa Econômica Federal no Bairro Marta Helena, Zona Norte de Uberlândia.

A suspeita foi denunciada à inspetoria de Polícia Civil na cidade, que enviou policiais ao banco. Ao perceber que seria abordada, a mulher tentou dispensar o documento no vaso sanitário, mas uma cópia da carteira de identidade foi entregue aos investigadores.

A polícia suspeita que a investigada agia em companhia de uma outra pessoa, que ficava do lado de fora da agência, e fugiu ao perceber que a comparsa havia sido presa.

A mulher foi conduzida para a sede da Polícia Federal em Uberlândia. Ela disse em depoimento que está desempregada, mas não quis informar se agiu sozinha ou em companhia de comparsa e se já cometeu o crime outras vezes.

A suspeita foi autuada pelo crime de estelionato. Se condenada, pode pegar de 1 a 5 anos de prisão.

anuncio patrocinado
Anunciando...