Projeto do Desenvolve DF pode reduzir recesso dos distritais

0

O programa Desenvolve DF, realizado pela Terracap e pela Secretaria de Empreendedorismo, terá um dos prazos prorrogado para adesão das empresas. E será necessário que a Câmara Legislativa aprove projeto de lei autorizando a mudança antes de 3 de agosto. Isso porque grande parte de empresas que podem ser beneficiadas não está conseguindo aderir ao programa devido ao trâmite burocrático.

O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, adiantou à coluna que, se for preciso, vai pedir aos distritais que voltem do recesso alguns dias antes para haver tempo hábil para aprovar o projeto.

Processo lento

“É uma situação importante, que precisa ser resolvida, pois 90 por cento das empresas não conseguiram aderir. Estão tentando, mas o próprio GDF não conseguiu agilizar os processos. Acreditamos que é necessário conceder mais prazo”, explicou.

Uma das frentes de ação do Desenvolve DF é regularizar os terrenos ocupados por empresas pelo Pró-DF II concedidos ainda em 2003.

Luos, muita calma nessa hora

O deputado Rafael Prudente também se mostrou cauteloso quanto à aprovação da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), alvo de grande expectativa do setor produtivo. O presidente da Câmara aponta que a revisão da lei contém muitas mudanças que precisam ser criteriosamente analisadas.

Atividades comerciais nos Lagos Sul e Norte

Entre os pontos sensíveis, está a liberação de atividades empresariais nas áreas residenciais. “Dá brecha até para boate”, aponta. “Também há aumento de área de shoppings. E no SOF Sul, prédios altos residenciais. Precisamos ouvir antes os moradores dessas regiões.”

anuncio patrocinado
Anunciando...