Projeto do Desenvolve DF pode reduzir recesso dos distritais

O programa Desenvolve DF, realizado pela Terracap e pela Secretaria de Empreendedorismo, terá um dos prazos prorrogado para adesão das empresas. E será necessário que a Câmara Legislativa aprove projeto de lei autorizando a mudança antes de 3 de agosto. Isso porque grande parte de empresas que podem ser beneficiadas não está conseguindo aderir ao programa devido ao trâmite burocrático.

O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, adiantou à coluna que, se for preciso, vai pedir aos distritais que voltem do recesso alguns dias antes para haver tempo hábil para aprovar o projeto.

Processo lento

“É uma situação importante, que precisa ser resolvida, pois 90 por cento das empresas não conseguiram aderir. Estão tentando, mas o próprio GDF não conseguiu agilizar os processos. Acreditamos que é necessário conceder mais prazo”, explicou.

Uma das frentes de ação do Desenvolve DF é regularizar os terrenos ocupados por empresas pelo Pró-DF II concedidos ainda em 2003.

Luos, muita calma nessa hora

O deputado Rafael Prudente também se mostrou cauteloso quanto à aprovação da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), alvo de grande expectativa do setor produtivo. O presidente da Câmara aponta que a revisão da lei contém muitas mudanças que precisam ser criteriosamente analisadas.

Atividades comerciais nos Lagos Sul e Norte

Entre os pontos sensíveis, está a liberação de atividades empresariais nas áreas residenciais. “Dá brecha até para boate”, aponta. “Também há aumento de área de shoppings. E no SOF Sul, prédios altos residenciais. Precisamos ouvir antes os moradores dessas regiões.”

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.