Mais um VÍDEO onde enfermeira enfia agulha em paciente e não aplica vacina contra covid-19

0

Vídeo flagrou momento da falsa aplicação, na manhã desta quinta (8/7). Controladoria-Geral do DF vai investigar o caso e afastamento da servidora está sendo avaliado

 

 

Uma profissional de saúde foi flagrada, em vídeo, não aplicando a vacina contra a covid-19 em uma mulher de 52 anos, no Parque da Cidade. Nas imagens, a enfermeira insere a agulha no braço da pessoa, mas não injeta o líquido do imunizante. Assista abaixo.

O flagrante foi no drive-thru do parque, por volta das 10h desta quinta-feira (8/7). A filha da paciente, que gravou o vídeo, afirmou que a mãe, técnica em enfermagem, estava tomando a segunda dose da vacina da AstraZeneca. Ao perceber que não havia recebido o imunizante, a própria paciente comenta, apontando para a injeção “não aplicou.” A profissional, então, injeta novamente a vacina no braço da mulher, sem se importar muito com o erro.

A paciente lamenta “nossa, vai ter que furar de novo.” Da segunda vez, é possível ver que a vacina é injetada na mulher, a bordo de um carro preto. Depois da aplicação, a enfermeira mostra a injeção vazia.

Procurada, a Secretaria de Saúde respondeu que “todas as denúncias formalizadas por meio da Ouvidoria são apuradas e as providências tomadas de acordo com o resultado das investigações e levando em conta, sempre, o embasamento legal.” A pasta não informou, porém, se a enfermeira já foi identificada nem qual pode ser a punição, nesse caso.

O GDF, em coletiva no Palácio do Buriti na tarde desta quinta (8/7), informou que a acompanhante da pessoa a ser vacinada pediu para ver se havia imunizante na seringa e, por isso, a enfermeira retirou a seringa do braço da mulher. Apesar disso, um inquérito foi aberto para apurar o acontecido.

A reportagem também procurou a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). Segundo o órgão, será aberto Processo de Investigação Preliminar, “para verificar a conduta da servidora e o afastamento preventivo está em avaliação. O caso será devidamente apurado, bem como serão garantidas todas as etapas de defesa. Se presentes os elementos que configurem infração disciplinar, a servidora será responsabilizada pelos seus atos.”

anuncio patrocinado
Anunciando...