Programa em homenagem ao Dia Mundial do Rock, produzido pela banda Rock Beats e transmitido pela Rede Globo contará com clássicos do rock de Brasília, do Brasil e do mundo. 

0

 

A banda Rock Beats estará no próximo sábado, dia 10 de julho, no programa Toca Brasília, homenageando o Dia Mundial do Rock. Com um repertório pra lá de especial, escolhido para agradar a todas as idades, terá nomes como Capital Inicial, Guns N’ Roses, Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, Raimundos e Queen, além da música autoral “Tudo Certo, Tudo Errado”, música integrante do primeiro EP da vocalista Daniela Firme que ficou conhecida no quadro Brasília Independente.

O conteúdo estará disponível integralmente no Globoplay, inclusive com conteúdos exclusivos para a plataforma.

Mais sobre a banda 

Com mais de 16 anos de história, a banda Rock Beats é considerada um dos principais nomes do rock da capital federal.

Formada por Daniela Firme (voz), Bruno Albuquerque (guitarra), Alexandre Macarra (contrabaixo) e Kaká Barros (bateria), a Rock Beats é figurinha carimbada nas casas noturnas e nos principais eventos musicais da cidade e também fora da capital federal. Eles já se apresentaram em diferentes cidades como Goiânia, Formosa, Caldas Novas, Pirenópolis e Rio de Janeiro. Um dos grandes destaques da banda é o amplo repertório, que pode ser alterado de acordo com o perfil de cada cliente. A Rock Beats também já produziu eventos que superaram as expectativas do público: um deles foi a Live Party, em 2018, com shows de Digão (Raimundos) e do Bloco Eduardo e Mônica. Outro grande espetáculo foi a festa de 13 anos da Rock Beats com a presença e a valorização de artistas brasilienses como o grupo percussivo Patubatê. A banda também foi destaque, sendo a atração principal, do maior evento do cervejeiro do centro-oeste (PiriBier); e também já abriu shows de grandes nomes do rock nacional como Biquini Cavadão, Capital Inicial, Humberto Gessinger, Paulo Ricardo, Nasi, Os Paralamas do Sucesso e Roupa Nova.

Desde o início da pandemia, a banda brasiliense Rock Beats tem produzido lives pelo YouTube, misturando composições da cantora Daniela Firme e releituras de clássicos conhecidos do grande público, com o objetivo de manter em atividade toda uma cadeia criativa cultural de profissionais que vem enfrentando sérias dificuldades frente a essa grave situação que temos vivenciado devido à pandemia. As lives da banda vêm sendo realizadas sem a presença de público presencial, observando todos os protocolos sanitários, transmitidas gratuitamente aos espectadores e custeadas com contribuições espontâneas de couvert solidário, e os resultados têm sido bastante expressivos: 11 milhões de visualizações e 77 mil inscritos no canal em suas 24 lives realizadas no período de apenas um ano. A presença constante nas redes sociais e o contato com os fãs são os grandes diferenciais da Rock Beats, que tem um clube VIP no Whatsapp com mais de 6 mil fãs por todo o país.

Diante deste cenário, a banda está se preparando para a sua primeira turnê nacional, que ocorrerá em 2022, com o intuito de estar próximo de seu novo público e conquistar cada vez mais espaço no cenário musical.

Mais sobre Daniela Firme 

Carioca de nascença e brasiliense de coração, Daniela Firme começou a trabalhar com música aos 17 anos, formando a banda Panis Circus. Em 2005, fundou a Rock Beats. A compositora e produtora criou, em 2007, a produtora Musimix com o intuito de divulgar o trabalho autoral de artistas brasilienses.

A consolidação na cena musical de Brasília aconteceu em 2016, graças à participação no programa Brasília Independente, quadro do DFTV, que divulga o trabalho de músicos independentes do Distrito Federal.

Dois anos depois, Daniela fundou o movimento “Made In Brasília” para fortalecer a cena autoral do DF.  Em 2019, a cantora foi finalista do PPM – Prêmio Profissional da Música 2019, na categoria “melhor cantora” e semifinalista na categoria “melhor intérprete de rock”. No mesmo ano, assim como em 2020, ela teve seu profissionalismo e sua contribuição para a música brasileira reconhecidos ao receber a moção de louvor da Câmara Legislativa do Governo do Distrito Federal – GDF. Atualmente, ela é finalista do Prêmio Profissionais da Música 2020 nas categorias “Intérprete (Rock)” e “Autora”. Daniela tem três EP’s gravados e disponibilizados nas principais plataformas digitais: “Tudo Certo, Tudo Errado” (2018), “O Tempo e o Pensamento” (2020) e “O Que Move” (2020). Os três álbuns somam 118.000 streams no Spotify.

Serviço:

Especial “Toca Brasília”
Data: 10/07
Horário: 14h10
Onde assistir: TV Globo Brasília

anuncio patrocinado
Anunciando...