Homem toma seringa de enfermeira e aplica vacina no próprio braço

0

O episódio ocorreu no município de Eusébio, no Ceará, nesse sábado. Em nota, a prefeitura alertou para os perigos da atitude

 

Prestes a ser vacinado contra a Covid-19, um homem tomou a seringa das mãos da profissional da saúde que aplicaria o imunizante e injetou no próprio braço. O caso ocorreu na cidade de Eusébio, no Ceará, nesse sábado (3/7). O episódio foi registrado e divulgado pelo portal G1.

Em nota, a prefeitura da cidade alertou para os perigos desse tipo de atitude, como uma possível quebra da agulha.

Nas imagens, é possível ver o homem conversando com os profissionais antes de tomar a vacina. Na sequência, quando a auxiliar mostra a seringa, de forma brusca, ele pega o imunizante e aplica no braço, mostrando à colega que gravava a situação.

Depois de aplicar o imunizante no próprio braço, o homem devolve a seringa para a enfermeira e vai embora, deixando a equipe surpresa.

Veja o vídeo:

Em nota, a Prefeitura de Eusébio afirmou considerar o ato “inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeitoso para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina”.

A prefeitura também lamentou a atitude, que considera como “reprovável” por ter exposto o próprio homem a risco de acidente. “Por exemplo, poderia ter havido ruptura (o que não houve) da agulha no braço do mesmo”, disse, em nota.

anuncio patrocinado
Anunciando...