Os estudantes interessados devem se inscrever de 2 a 16 de julho no site do CIEE
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE – abre processo seletivo para estágio no Ministério de Relações Exteriores. Há oferta de vagas para Ensino Superior, nos seguintes cursos: Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Políticas, Ciências Sociais, Comércio Exterior, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Design Gráfico, Economia, Engenharia Estatística, Geografia, História, Informática, Jornalismo, Letras, Museologia e Relações Internacionais. Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de julho, pelo site do CIEE.
O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva, e destinado a estudantes regularmente matriculados em cursos em que é prevista a necessidade da modalidade obrigatória do estágio. Há vagas para a sede do Ministério, em Brasília, além dos escritórios regionais, localizados no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Manaus e Salvador.
A seleção será composta por duas etapas: inscrição e prova online. O edital prevê carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias. Os selecionados receberão R$10, por dia, de auxílio transporte e direito ao seguro contra acidentes pessoais. Conforme o artigo 176, da Lei 11.788/2008, 10% das vagas serão reservadas a estudantes portadores de deficiência.
CIEE 57 anos – Transformando vidas, construindo futuros
Desde sua fundação, há 57 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.
Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:
Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Tik Tok e Linkedin. www.ciee.org.br