Brasília: como evitar filas e fazer compras usando a internet

0

 

 

Brasília é um dos grandes centros do país. E é justamente isso que qualquer ida ao supermercado, loja e farmácia, pode se tornar um enorme gasto de tempo.

Para evitar filas, uma solução é fazer compras usando a internet. Afinal, existem diferentes recursos que permitem realizar pedidos online e receber no conforto de casa.

Se você mora em Brasília, saiba como evitar filas e fazer compras usando a internet!

Use sites e aplicativos

Muita gente já se beneficiou do uso de aplicativos delivery para refeições, mas você sabia que é possível comprar produtos de lojas e supermercados por esses apps?

Essa é a proposta do Rappi, por exemplo, que permite que você faça pedidos em diferentes estabelecimentos, e receba tudo em casa.

Para compras de lojas de shoppings, a dica é acessar a plataforma lojas favoritas no Rappi, que reúne marcas que atendem em centros comerciais e conseguem fazer entregas em até uma hora – ideal para aquela compra de última hora.

Como vantagem extra, os apps são fáceis de acessar de qualquer dispositivo, o que torna sua compra muito mais prática.

Procure supermercados e lojas com serviço de entrega

Uma outra forma que os moradores de Brasília têm para evitar filas e fazer compras usando a internet é descobrir quais são os supermercados e lojas com serviço de entrega.

Mesmo antes da pandemia, alguns estabelecimentos contavam com esse tipo de serviço, uma vez que muitos consumidores tinham pouco tempo disponível para compras presenciais.

Para saber quais supermercados e lojas contam com serviço de entrega, uma simples busca pela internet pode te ajudar. Geralmente, esses estabelecimentos informam a possibilidade de entrega em seus próprios portais.

Compre online e retire presencialmente

Se o seu mercado preferido não contar com serviço de entrega, veja se existe o serviço de compra online e retirada presencial.

Na prática, o consumidor consegue fazer todo o pedido pelo site, cabendo ao supermercado separar os itens e deixar em uma caixa, para que você passe no estabelecimento e retire os produtos.

Essa é uma forma prática de como evitar filas e fazer compras usando a internet, já que você gasta menos tempo em uma visita para retirar um pedido, do que caminhando pelas gôndolas em uma compra tradicional.

Acompanhe as redes sociais das suas marcas preferidas

Você também consegue evitar filas e fazer compras usando a internet ao acompanhar as redes sociais das suas marcas preferidas.

Isso porque, por meio dessas plataformas, as marcas costumam fazer comunicados importantes, como o lançamento de um site que permite compras online.

Ao acompanhar as redes sociais das suas lojas favoritas, você também consegue descobrir quando há uma promoção interessante disponível.

Compras online tendem a aumentar

2020 foi um ano em que muita gente descobriu as vantagens de comprar pela internet. Por conta disso, as compras online cresceram 68% no ano passado, com faturamento de mais de R$126,3 bilhões.

Com o consumidor mais adaptado à ideia de comprar pela internet e receber algo em casa, a tendência é que essa modalidade continue apresentando um crescimento nos próximos meses.

Para o lojista, essa é uma boa notícia. Afinal, ao oferecer produtos pela internet, é possível diminuir gastos com estruturas físicas, além de ganhar mais uma frente de comércio.

O consumidor também se beneficia, ganhando mais praticidade ao evitar filas e fazer compras pela internet. E com mais pessoas interessadas nesse tipo de pedido, as empresas melhoram o serviço, com mais segurança e estrutura nos sistemas.

Assim, comprar online se torna um hábito cada vez mais prático, ideal para o dia a dia de grandes cidades como Brasília.

 

 

 

Metadescription: Quem mora em Brasília sabe que qualquer visita ao mercado pode tomar tempo. Veja como evitar filas e fazer compras usando a internet.

anuncio patrocinado
Anunciando...