Após mais de dois anos, locomotiva é encontrada em Brumadinho

Estrutura estava sob uma profundidade aproximada de 15 metros. Dez pessoas seguem desaparecidas

 

Uma locomotiva da MRS Logística, que prestava serviços para a mineradora Vale, foi encontrada por militares do Corpo de Bombeiros, na tarde desta quinta-feira (1º/7), durante as buscas pelas 10 pessoas desaparecidas na tragédia de Brumadinho, na Grande BH, ocorrida em janeiro de 2019. A estrutura estava sob uma profundidade aproximada de 15 metros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a locomotiva foi encontrada a cerca de um quilômetro e meio do ponto inicial do rompimento da barragem do Córrego do Feijão. As técnicas utilizadas pelos militares foram fundamentais para que o veículo fosse achado sob a lama.

“A locomotiva é uma peça importante dentro do desastre. Embora não esteja associada a nenhuma das joias faltantes, representa um importante avanço na inteligência e acurácia do nosso modelo preditivo, e por consequência, na localização das demais vítimas”, disseram, em nota, os bombeiros.

As buscas, de acordo com a instituição, seguirão no entorno da locomotiva, no intuito de encontrar indícios que possam facilitar o resgate dos 10 desaparecidos.

O rompimento da barragem de Brumadinho matou 270 pessoas, a imensa maioria funcionárias da Vale. As autoridades encontraram o DNA de 260, sendo o último do soldador Renato Eustáquio de Sousa, cuja identidade foi confirmada no fim de maio.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.