Mulheres na literatura: Grupo Editorial Coerência aposta em diferentes autoras

Da ficção a não-ficção, editora procura dar espaço para autoras no mercado editorial nacional

As mulheres sempre estiveram presente na literatura, já no mercado editorial a presença não é exatamente igual, e o Grupo Editorial Coerência vem investindo no lançamento de autoras nacionais para dar vozes a essas artistas com grandes lições e importância para o Brasil.

“É um privilégio ser mulher e poder dar espaço para outras mulheres”, a publisher Lilian Vaccaro há anos procura abrir espaço para as mulheres dentro dos catálogos que compõem o grupo editorial, e reforça que aprende cada vez mais com elas e suas histórias.

Com mais de 400 títulos lançados, elencamos algumas autoras de ficção e não-ficção que foram lançadas pelo Grupo Editorial Coerência nos últimos meses. Com histórias de vida e literária diferentes, cada leitor pode aprender muito com elas.

Ana Boulos
Ana Boulos nasceu na capital de São Paulo em uma grande família na qual a figura materna sempre teve destaque. Amante dos livros, apesar da sua formação acadêmica e seu cargo como Advogada Pública, nunca deixou a seriedade da rotina sumir com seu olhar curioso e criativo. Com o nascimento de suas filhas, iniciou um processo de realinhamento pessoal, encontrando a coragem de exercer sua verdadeira paixão, contar histórias, de forma profissional. Seu livro de estreia como escritora é uma homenagem a todas as mães, que assim como ela, reinventaram suas vidas após a maternidade.

Isabela Zinn
Isabela Faria Zinn nasceu em Brasília em 2002. O amor incondicional pela literatura surgiu na infância, a partir da leitura de Fábulas de Esopo, mas decidiu que seria escritora em 2017, época em que trocava as aulas da escola pela companhia de seu fiel caderno de escritos. Atualmente, cursa Letras na Universidade do Distrito Federal, e vê na escrita uma certeza de futuro promissor. O reino da Rosa negra é seu romance de estreia.

Telma Brites
Telma Brites Alves nasceu em 1963 na Bahia, onde passou a infância, entre Cafarnaum e o Morro do Chapéu. Aos 10 anos de idade, mudou-se para Salvador, onde fez teatro amador e se formou em Ciências Sociais na UFBA, especializando-se em antropologia médica. Já na adolescência, diferente da maioria dos colegas da mesma idade, gostava de ler Kafka, Simone de Beauvoir e Sartre. Em 1997, mudou-se para a França e conseguiu a titularidade CAPES para lecionar língua portuguesa. Atualmente mora em Sechtem, na Alemanha, onde ensina português em uma escola particular e dedica seu tempo livre para cuidar da família, e realizar o sonho de ser escritora. É casada e tem três filhos.

Carolina Reginatto
Carolina Flores Reginatto nasceu em Santa Maria, em 10 de maio de 1995. Reside em Ijuí, uma cidadezinha no interior do Rio Grande do Sul. Gaúcha, economista de formação e gerente administrativa e financeira, o mundo de tabelas, relatórios, números sempre fora comum para si. Amante de música e livros, descobriu a arte de escrever suas próprias histórias aos dezessete anos. Autora de livros de aventura e fantasia, Carol acredita que a magia deve estar constantemente em nossas vidas, seja nos menores e mais simples momentos ou naqueles que nos fazem flutuar. Afinal, o mundo por si só é triste e cruel demais. E você, já teve a sua porção de magia hoje?

C. A. Saltoris
C.A. Saltoris é uma premiada autora brasileira cosplayer de Fantasia, e o pseudônimo de Ariane de Melo: Uma mãe residente na Alemanha, jornalista, ex-atriz e diretora teatral, empresária em série e fundadora da Empresa de Gestão, Coaching & Entretenimento Ariadnefaden UG. Ariane deu uma palestra no TED sobre Sonhos Mortos, baseada no sistema que criou para oradores baseado em um de seus romances de Fantasia – e ela não gosta de ver seu nome de nascimento impresso em livros; isso é coisa de Saltoris.

Rafaella Marques
Rafaella Marques é uma jovem amante da inventividade nascida em 1998, na cidade de Jacobina, onde mora com a família. Entusiasta dos mais diversos interesses, diverte-se com a mesma facilidade, seja aprendendo um novo idioma, seja desenvolvendo um programa de computador. Graduanda em Direito pela Universidade do Estado da Bahia, adora criar universos fantásticos, ouvir boa música e desfrutar de um aconchegante dia frio.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.