CIEE passa a integrar o Fórum Empresas com Refugiados

0

A entidade entrou para o projeto como uma organização participante

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE passa a integrar o Fórum Empresas com Refugiados como organização participante. A iniciativa é do ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados, e Rede Brasil do Pacto Global. Formado por empresas e outros tipos de organizações não empresariais que apoiam a inclusão de pessoas refugiadas no mundo do trabalho, o Fórum promove a troca de experiências, ações de capacitação e boas práticas.

Nos últimos anos, o CIEE tem participado ativamente de iniciativas em parceria com o ACNUR e outras organizações que desenvolvem ações de acolhidas para imigrantes e refugiados. Em uma delas, em maio,  jovens venezuelanos indígenas da etnia Warao que vivem em Brasília receberam informações sobre os programas de estágio e aprendizagem, além de reflexões sobre o mundo do trabalho. Na ocasião, apesar das dificuldades naturais envolvendo a compreensão do idioma, os jovens participaram ativamente e falaram sobre suas expectativas pessoais. Eles também foram orientados sobre como se cadastrar no site do CIEE.

CIEE 57 anos – Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 57 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:

Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Tik Tok e Linkedin. www.ciee.org.br

 

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 – É uma entidade beneficente de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2-Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3-É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4-É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5-É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários

anuncio patrocinado
Anunciando...