MEC lança sistema online de recursos para alfabetização

Ferramenta tecnológica foi desenvolvida em parceria com a UFG para ajudar professores na elaboração de planos de aula

 

O MEC (Ministério da Educação) apresenta nesta quarta-feira (30), o Sora (Sistema Online de Recursos para a Alfabetização) e também promove o lançamento da Formação Prática para Gestores Educacionais da Alfabetização. O evento está previsto para ter início às 14h e será transmitido pelo canal do MEC no YouTube.

O Sora foi desenvolvido em parceria com a UFG (Universidade Federal de Goiás), a pedido da Sealf (Secretaria de Alfabetização) do MEC. O sistema visa fornecer aos professores alfabetizadores uma ferramenta tecnológica para a elaboração dos planos de aula e nos repositório de estratégias, atividades, avaliações e recursos pedagógicos.

Com base no conteúdo ofertado no curso Formação Continuada em Práticas de Alfabetização, disponível na plataforma Avamec, o Sora disponibilizará sugestões de plano de aula com estratégias e atividades.

A Formação Prática para Gestores Educacionais da Alfabetização foi elaborada em parceria com a Enap (Escola de Administração Pública) e é destinada a diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos. Dividido em seis módulos, a formação explana desde a gestão organizacional, de pessoas, de recursos escolares, da informação, até a gestão pedagógica e a alfabetização.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.