Festival UneVersos chega ao trend mundial do Clubhouse como 4ª sala mais ouvida

 

Festival uniu artistas LGBTQIAP+ pela primeira vez no Mês do Orgulho

Ontem dia 29, aconteceu o Festival UneVersos, primeiro festival beneficente exclusivamente LGBTQIAP+ do Brasil em formato online através do aplicativo de áudio Clubhouse. Durante a noite, o evento alcançou 660 espectadores simultâneos, chegando a 4ª sala mais ouvida no trend mundial do aplicativo.

O evento, independente, uniu diversos artistas LGBTQIAP+ como Carol Biazin, Day, Elana Dara, Ana Gabriela, Romero Ferro, Yara Sereya, Gabriel Nandes e a escritora e poeta indígena Auritha Tabajara. Alguns dos momentos mais marcantes da live foram protagonizados pela poeta indígena Auritha Tabajara, enquanto ressignificava sua existência através da poesia, e pela cantora e bailarina Yara Sereya, mulher trans e preta que somou ao evento dando uma aula de presença no palco do festival.

O evento tem a finalidade de amparar a parcela vulnerável da comunidade que, além do entretenimento, arrecadou doações para o coletivo Caboclas, dos Sertões de Crateús, de diversidade indígena LGBTQIAP+ que apoia e valoriza as tradições, cultura e memória do povo. Uma das idealizadoras do projeto, Marília Lopes, junto com Joana Mendes, Gabi Porto e Amanda Doring, pretende voltar a fazer o evento, presencialmente, como ocorreu em 2019 em São Paulo e Rio de Janeiro. O projeto já está sendo planejado e já tem nomes confirmados para a edição de 2022, que será divulgado em breve.

(Foto divulgação | Marília Lopes, uma das idealizadoras do festival.)

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.