“Cantinho do desabafo” em estação de metrô atende passageiros

0

Escuta de acolhimento ocorre entre 14h e 16h e circula até o fim do ano em algumas estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás

 

Voluntários do Projeto Help estão atendendo pessoas no “Cantinho do Desabafo” entre as linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo (SP). A ação, realizada em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas envolvidas no projeto, faz parte da campanha “Sua saúde mental é essencial”. A ideia é trazer apoio e acolhimento para quem apresenta algum tipo de desconforto emocional.

No Cantinho do Desabafo, os voluntários praticam a “escuta fraterna”, que consiste em ouvir sem julgar, e disponibilizam, para quem deseja, um número de telefone para atendimento online (4200-0034). Além do espaço para conversa, os integrantes do projeto distribuirão folhetos com mensagens positivas e de incentivo à vida.

Carlos Eduardo Ferreira de Souza, o Cadu, coordenador do Projeto Help, ressalta que, desde o início da pandemia, a procura pelo acolhimento aumentou significativamente. Nesta etapa, o atendimento se estende até dezembro.

A campanha será realizada obedecendo os protocolos de distanciamento social, uso de máscara, álcool em gel e luvas, com acompanhamento das equipes de Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade. As mesas, para quem quiser conversar e desabafar com os voluntários, serão montadas também obedecendo o distanciamento.

Datas e locais de atendimento

Linha 4-Amarela
Dia 27 de julho: Estação Luz
Dia 28 de setembro: Estação Luz
Dia 11 de outubro: Estação São Paulo-Morumbi
Dia 30 de novembro: Estação Luz

Linha 5-Lilás
Dia 29 de junho: Estação Campo Limpo
Dia 31 de agosto: Estação Adolfo Pinheiro
Dia 14 de setembro: Estação Capão Redondo
Dia 26 de outubro: Estação Largo Treze
Dia 21 de dezembro: Estação Giovanni Gronchi

anuncio patrocinado
Anunciando...