Arrasta para cima: Instagram testa liberar link nos Stories para todos

Ideia da rede social é disponibilizar um adesivo que funcione como um atalho para sites fora da plataforma

 

 

Uma das funções mais desejadas pelos usuários do Instagram é poder inserir links nos Stories para permitir que seus seguidores façam o famoso “arrasta para cima”.

Com esse recurso, o internauta pode deslizar o dedo na tela para ser direcionado a um site fora da plataforma, o que aumenta a interação entre a rede social e outros endereços da internet.

Até então, esse recurso era disponibilizado apenas para usuários com mais de 10 mil seguidores ou para aqueles que possuem o selo de verificação da rede social, mas em breve todos poderão ter acesso a essa função.

Em entrevista ao The Verge, o chefe de produtos do Instagram, Vishal Shah, revelou que o recurso começou a ser testado em um pequeno grupo de usuários que não possuem o número de seguidores estabelecidos anteriormente.

A ideia desses testes é verificar quais os tipos de links que as pessoas disponibilizarão e também observar os possíveis casos de divulgação de spam e desinformação na plataforma.

De acordo com Vishal, a única diferença é que, ao invés de deslizar o dedo sobre a tela, os usuários com menos de 10 mil seguidores e sem o selo de verificação vão ter a opção de colocar uma espécie de adesivo nos stories.

Por conta disso, as pessoas precisarão clicar no item para serem direcionadas a outras páginas da internet e não mais “arrastar para cima”.

Os primeiros testes serão realizados com pessoas públicas que possuem voz ativa na rede social, mas não a ponto de atenderem aos requisitos mínimos para ter acesso a essa função, como ativistas.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.