Um vídeo mostra um adolescente sendo agredido por colega em escola pública e morre após ataque

0

Estudante chegou a ser levado à UPA, mas não resistiu; colega de 15 anos será investigado por ato infracional análogo ao homicídio culposo

 

Um estudante de 17 anos morreu depois de ser agredido por um colega de 15 anos dentro de uma escola pública em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso aconteceu na terça-feira (22/6).

Imagens do circuito interno da Escola de Ensino Médio Frei Romeu Peréa mostram o momento em que o estudante, que não teve o nome divulgado, agride Mateus Henrique Leal de Souza com um soco e uma joelhada e cai no chão desacordado. Mateus foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro do Curado, mas não resistiu.

Veja o vídeo, que contém imagens fortes:

Em entrevista ao G1, o pai de Mateus Edson Leal de Souza disse que o filho não tinha problema de saúde e era um jovem tranquilo. Ele também criticou a postura da escola. “Vamos esperar o laudo do IML [Instituto de Medicina Legal], porque, no auto, está causa indefinida. Depois do laudo, a gente vai tomar as providências cabíveis. O colégio, eu achei que foi um pouco negligente: devido à pandemia, estava todo mundo aglomerado e não tinha ninguém na hora para afastar”, disse.

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado lamentou o ocorrido e disse que todas as providências foram tomadas. “Prontamente, a equipe escolar prestou socorro à vítima e o levou à UPA do Curado, onde acabou falecendo. Ao ser acionada pela direção, a Patrulha Escolar da Polícia Militar foi até a unidade escolar e conduziu o estudante agressor, de 15 anos, ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), por se tratar de um caso de crime contra a vida”, disse em nota.

A Polícia Civil investiga o caso como ato infracional análogo ao homicídio culposo.

anuncio patrocinado
Anunciando...