Um jovem é assassinado na Grande SP e namorado suspeita de homofobia

Gabriel Carvalho Garcia, de 22 anos, foi assassinato a tiros em uma barbearia de Embu das Artes, na terça-feira (22). Suspeito fugiu

 

A Polícia Civil de Embu das Artes, na Grande São Paulo, investiga o assassinato de Gabriel Carvalho Garcia, de 22 anos, morto a tiros, no início da noite da última terça-feira (22), em uma barbearia localizada na rua Gaurama, no bairro Pirajussara.

De acordo com o B.O. (Boletim de Ocorrência) registrado na delegacia de polícia da cidade como homicídio simples, o jovem cortava o cabelo no estabelecimento quando um homem apontou uma arma na direção da nuca da vítima e efetuou três disparos. O suspeito, que encobriu o rosto com máscara e touca, fugiu do local.

Nas redes sociais, o namorado da vítima, Bruno Henrique, disse que a relação do casal tinha cerca de três anos. Ambos moravam juntos, mas, em razão das dificuldades financeiras após o início da pandemia da covid-19, tinham voltado a ficar na casa dos pais.

O jovem acredita que o companheiro tenha sido vítima de homofobia. “Mataram ele pelo o que ele é, por ele ser feliz, por ele amar, uma pessoa de coração puro, que não tinha maldade com ninguém, sempre estendia a mão para ajudar o próximo”, disse Bruno Henrique.

O advogado Ariel de Castro Alves, especialista em direitos humanos e segurança pública pela PUC-SP, revelou que a motivação do crime ainda é investigada pela Polícia Civil, mas suspeita que Gabriel tenha sido vítima de um ataque planejado. “Foi uma execução”.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.