Sabores de São João: autoras resgatam a festividade brasileira em livro exclusivo

Coletânea de contos com Rachel Fernandes e outras quatro autoras entra em campanha no Catarse

Nesta última quinta-feira (24/06), a Duplo Sentido Editorial abriu um financiamento coletivo no Catarse para o lançamento de “Sabores de São João”, uma coletânea composta por cinco contos jovem-adultos com a temática de São João, festividade muito desejada no Brasil e que está impedida de ser realizada devido a pandemia da Covid-19.

A vencedora do Sweek Stars 2018, Rachel Fernandes, está presente na coletânea com conto inédito junto com Mel GeveRebeca de ArrudaAudrey Matsumoto Maria Laura Nogueira.

Organizada por Ana Yassuda, “Sabores de São João” gira em torno de cinco protagonistas de diferentes locais do Brasil divididos entre terminar de assistir ao último episódio de um reality de culinária e ir curtir uma boa festa junina.

“Esta antologia promete te fazer sentir o calor de uma fogueira e o gosto do seu quitute preferido como se você estivesse, de fato, na sua comemoração junina favorita. Arrasta o pé e se aproxime que a festa já vai começar!”, informa a sinopse.

A campanha de financiamento coletivo no Catarse já se aproxima de 50% e todo valor arrecadado será utilizado para custear a produção dos exemplares físicos da obra, brindes e envios. Todos os apoiadores que contribuírem com valores acima de R$ 10,00 serão recompensados mediante ao que é informado no projeto.

Todos os interessados podem ajudar com a campanha de “Sabores de São João” até o dia 29 de julho de 2021.
Link: https://www.catarse.me/saboresdesaojoao

Sinopse de Sabores de São João: Em uma noite fria de junho, está sendo transmitido o episódio final do reality show de culinária mais famoso do país, o Sabor do Brasil. Entre os espectadores assíduos do programa estão Conrado e os moradores idosos da Casa de Repouso Santa Gertrudes, que, embora estejam animados para assistir à grande final, também estão loucos para que o episódio acabe a tempo de eles irem às respectivas festas juninas da sua comunidade. Já Estela está entre os participantes do programa, ansiosa para saber se vencerá o reality que irá mudar para sempre sua carreira na gastronomia. Melinda e Greta, por sua vez, não querem saber de nada que têm relação com o Sabor do Brasil, mas mesmo assim o reality show acaba impactando suas vidas indiretamente.

Quem vencerá o Sabor do Brasil e quem conseguirá chegar a tempo de curtir uma boa quermesse? Só lendo Sabores de São João para descobrir!

Organizada por Ana Yassuda com contos inéditos de Audrey Matsumoto, Maria Laura Nogueira, Mel Geve, Rachel Fernandes e Rebeca de Arruda, esta antologia promete te fazer sentir o calor de uma fogueira e o gosto do seu quitute preferido como se você estivesse, de fato, na sua comemoração junina favorita. Arrasta o pé e se aproxime que a festa já vai começar!

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.