Polícia prende 2 suspeitos de ajudar Lázaro em fuga, diz secretário

Segundo o secretário da Segurança de Goiás, polícia encontrou com os detidos uma arma furtada em residência invadida por Lázaro

 

O secretário da Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse em entrevista coletiva, na noite desta quinta-feira (24), que duas pessoas foram presas sob suspeita de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa, que é apontado como serial killer do Distrito Federal.

Segundo o secretário, os dois detidos “são psicopatas” que atuavam de forma para facilitar a fuga de Lázaro. Com a dupla, foram apreendidas armas de fogo, sendo que uma delas foi furtada em uma das residências invadidas pelo acusado, e 50 munições.

Rodney disse que Lázaro foi visto também nesta quinta-feira. Segundo ele, a princípio, as informações eram de um vulto e, depois, foi confirmado que se tratava do acusado. Agora, a polícia segue atuando na região de Girassol, no município de Cocalzinho de Goiás, fechando o cerco e delimitando a área de buscas.

O secretário disse ainda que as forças de segurança conseguiram atingir o primeiro objetivo, que é fazer com que Lázaro deixasse de cometer novos crimes. No entanto, Rodney destaca que, além dos crimes já conhecidos atribuídos ao acusado, a polícia apura que ele cometeu pelo menos outros pelo menos outros sete delitos, entre eles latrocínios e homicídios.

Nesta quinta-feira, dois helicópteros foram acionados, houve reforço no número de viaturas mobilizadas e o secretário Rodney se dirigiu a região de buscas intensas no município de Girassol, que teve seu acesso fechado à imprensa por uma barreira policial.

As equipes passaram por lá por volta de 14h às 17h, quando voltaram para a base, montada em uma escola municipal. No início da noite as equipes retornaram à região, onde quatro peritos foram acionados, e por volta das 19h40 deixaram a área em direção à base.

Na região, pela manhã, houve um tiroteio registrado por equipes da Record TV. Em uma área próxima, um caseiro relatou na quarta-feira que trocou tiros com um homem que poderia ser Lázaro, mas não soube informar se o suspeito foi atingido.

Na terça-feira (22), os policiais encontraram um carro abandonado e incendiado na região conhecida como Gruta dos Ecos, na saída do distrito de Girassol, em Cocalzinho de Goiás. A polícia e a perícia foram delocadas para o local para coletar impressões digitais do automóvel.

De acordo com as apurações, Lázarou chegou a trocar tiros com as equipes de segurança durante as buscas na zona rural de Edilândia, no dia 15, e um policial ficou ferido. Dias depois, nova troca de tiros, mas em ninguém atingido.

Além do massacre da família Vidal, de acordo com a Polícia Civil, Lázaro coleciona três mandados de prisão em aberto por roubos e estupro, em Goiás, e por um homicídio na Bahia. No Distrito Federal, ele é investigado por homicídio e roubo seguido de estupro. Além disso, o acusado está foragido da penitenciária de Águas Lindas de Goiás há mais de três anos.

Apesar de circular por povoados e propriedades rurais, Lázaro já usou a tecnologia para o interesse próprio. Redes sociais serviram como facilitador, onde se passava por bom rapaz e se aproxiava de vítimas.

Em 2013, após ter sido preso, passou por avaliação feita por uma junta médica. Na época tinha 26 anos, e o laudo apontou características de personalidade agressividade, ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações  sexuais e sentimentos de angústia.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.