Santander anuncia linha de crédito para capital de giro por meio de garantia

Santander anunciou uma nova linha de crédito para capital de giro por meio de garantia. Assim, os clientes têm acesso ao recurso, mas devem deixar a captação atrelada a uma garantia de bem, sendo imóvel ou automóvel.

Esse mecanismo permite que o cliente acesse um montante maior na captação por um juro menor. Ao menos é isso o que promete a instituição financeira.

O banco elencou, ainda, que o produto vale inclusive para empresas que não se enquadram nas regras do Pronampe – programa federal de crédito para micro e pequenas empresas.

Cartão Santander

Santander

De acordo com o Santander, em uma das linhas, um automóvel é dado como garantia, mesmo que o bem não pertença à empresa, podendo até mesmo ser de uma pessoa física, como o dono da empresa ou parente.

Também disse que a linha vale para empresas de varejo, e que os planos de pagamento são de até 60 meses, com carência de até seis meses para começar a pagar o principal, com taxa pré-fixadas a partir de 1,2% ao mês.

Carência

Ainda de acordo com a instituição financeira, a outra linha, que tem o imóvel como garantia, tem planos de pagamento de até 10 anos e carência de até um ano.

Já a taxa começa também em 1,2% mensais. O imóvel pode ser próprio ou de terceiros, e o valor máximo do crédito pode chegar a 60% do valor venal do bem.

Desta forma, o crédito é disponível para empresas com faturamento anual bruto de 3 milhões a 30 milhões de reais. O imóvel, o bem precisa estar quitado e não ter débitos de IPTU.

E acrescentou que os tomadores também poderão usar veículo ou imóvel em oferta como garantia para renegociar créditos. Nesta modalidade, o tomador pode juntar todos os compromissos em uma única parcela mensal, dividido em até 60 meses e com até 6 meses de carência para começar a pagar o principal.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.