Bebê de cinco meses morre em creche particular em SP

“Não temos mais nem chão para continuar vivendo”, diz o pai da criança; delegacia de Itapecerica da Serra investiga o caso

 

São Paulo – Uma bebê de cinco meses morreu na manhã desta quarta-feira (24/6) em uma creche particular de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Ao G1, o pai de Ana Beatriz, Claudimar José dos Santos, disse que deixou a filha no local por volta das 6h20 e que, três horas depois, recebeu uma ligação da responsável pela creche comunicando que a criança estava morta, sem dar explicações.

Mais tarde, a declaração de óbito indicou edema pulmonar. A família afirma que a menina não tinha nenhum problema de saúde.

“Não temos mais nem chão para continuar vivendo. A razão que eu tinha para viver se partiu de uma maneira tão trágica”, disse o pai.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela família no 1º Distrito Policial de Itapecerica da Serra, que relacionou à “morte suspeita”. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, exames periciais foram solicitados para averiguar o que aconteceu.

A prefeitura do município paulista informou que o local estava em situação irregular e que “a Secretaria de Educação utilizou-se de todos os meios cabíveis e legais para interromper as atividades na instituição”.

“[Em março deste ano] o Conselho Tutelar realizou a devolução das crianças para os pais/responsáveis, que também foram orientados ao funcionamento irregular da instituição e que os menores não tinham as mínimas condições de segurança para a permanência no local”, diz a prefeitura em nota.

Também há denúncias contra a creche por maus-tratos a crianças. A responsável pela Escolinha Crisântemos não quis se pronunciar.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.