99 pessoas seguem desaparecidas após desabamento na Flórida

0

Autoridades tentam confirmar se todos os moradores estavam no edifício em Miami Beach no momento da tragédia

 

 

Um novo balanço divulgado na tarde desta quinta-feira (24) elevou para 99 o número de pessoas que seguem desaparecidas após o desabamento parcial de um prédio residencial de 12 andares em Miami Beach, na Flórida (EUA). Além disso, 53 moradores do edifício já foram localizados e uma morte foi confirmada.

O número foi informado pelo chefe da polícia do condado de Miami-Dade, Freddy Ramírez e inclui pessoas que não necessariamente estão sob os escombros, mas não respondem às tentativas das autoridades de entrar em contato.

“As equipes estão fazendo tudo o que podem para salvar vidas”, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis, em uma coletiva no local. “Ainda temos esperança de identificar mais sobreviventes nas próximas horas”.

O governo, no entanto, se prepara para a possibilidade de más notícias. Equipes de resgate trabalham nos escombros com cães farejadores e buscam pessoas que possam estar presas entre os destroços.

“Como um míssil”

Um dos moradores, o advogado Barry Cohen, 63, contou ao New York Times que ele e a esposa dormiam quando ouviram um estrondo. Eles foram para a sacada do apartamento e tentaram fugir pela escada de incêndio, mas o caminho estava bloqueado. Em seguida, eles desceram do terceiro andar para a garagem, mas também não conseguiram sair. Só foram resgatados pelos bombeiros quando voltaram à varanda.

“Tudo foi dizimado”, disse Cohen. “Parecia que o prédio tinha sido atingido por um mísisl”.

anuncio patrocinado
Anunciando...