Papa Francisco se encontra com Homem Aranha após Audiência Geral na Itália

Mattia Villardita, que usa as vestes do famoso herói, visita crianças internadas em hospitais na Itália

 

 

 

O Papa Francisco teve um encontro inusitado com Homem Aranha após a 22ª Audiência Geral, no Vaticano. Quem estava com as vestes do herói era o italiano Mattia Villardita, 28 anos, que visita as alas pediátricas de hospitais no país.

Em entrevista ao jornal do Vaticano, o L’Osservatore Romano, Villardita afirmou que tem uma doença congênita, e que teria adorado receber visitas assim no período que tratava a doença. “Durante 19 anos eu entrava e saia do Hospital Gaslini, em Gênova, e eu teria gostado muito, quando estive lá, sozinho, no meu leito, de ver o Homem-Aranha entrar pela janela do meu quarto”, contou.

A inciativa de Mattia já dura quatro anos. “Eu usei pela primeira vez esta máscara quatro anos atrás, no Natal: tinha que entregar um computador no Hospital São Paulo de Imperia e inventei algo que pudesse divertir as crianças que estavam vivendo o que eu também tinha vivido”.

Mesmo durante o lockdown na Itália, o super-herói continuou fazendo as visitas às crianças, só que por vídeo chamada. “Fiz mais de 1.400 chamadas de vídeo, já que não podia ir pessoalmente”, afirmou.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.