Bebê de 7 meses é internado após ingerir pedras de crack na própria casa

Inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Divinópolis; pais admitiram que são usuários de drogas

 

Continua internado no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, o bebê de sete meses que engoliu duas pedras de crack. A unidade não foi autorizada pela família a informar o estado de saúde.

A vítima teria ingerido a droga enquanto brincava no tapete de casa. Os pais, ao notarem que ele estava tendo reações, o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de lá ele foi transferido para o CSSJD.

A equipe do hospital acionou o Conselho Tutelar. “A criança está internada com a mãe sob os cuidados do hospital e serviço social”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Divinópolis.

Os conselheiros acionaram a Polícia Militar (PM) e o pai, de 20 anos, foi preso. Entretanto, a prisão não foi ratificada pela Polícia Civil (PC), pois não houve a apreensão de nenhuma droga e não havia elementos suficientes que a justificasse.

Inquérito foi instaurado

O delegado Renato Ferreira instaurou inquérito para investigar possível prática do crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo, previsto no art. 132 do Código Penal.

Os pais da criança foram ouvidos nessa segunda-feira (21/6). Eles alegaram que são apenas usuários de droga e que o bebê teria ingerido apenas resquício.

O prontuário médico de atendimento da criança foi requisitado à unidade de saúde. A partir dele, o delegado irá analisar se houve algum crime. Ele ainda não foi entregue à Polícia Civil.

Os fatos seguem em apuração na Delegacia Regional de Polícia Civil em Divinópolis.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.