Abaixo-assinado pede para que Jeff Bezos não volte do espaço

Expectativa é que o projeto New Shepard decole no dia 20 de julho de um deserto no oeste do Texas, Estados Unidos

 

Quase 90 mil pessoas assinaram uma petição para que Jeff Bezos não volte à Terra após uma viagem espacial da Blue Origin, que é administrada pelo empresário. “Bilionários não deveriam existir na Terra ou no espaço, mas eles podem se decidirem ficar por lá”, diz a descrição. A petição foi publicada no site da change.org e tem o objetivo de coletar 150 mil assinaturas.

A expectativa é que o projeto New Shepard decole no dia 20 de julho de um deserto no oeste do Texas, Estados Unidos. Serão apenas 10 minutos de viagem e os passageiros, incluindo Jeff e seu irmão Mark Bezos, poderão sentir a falta de gravidade.

Além disso, o projeto contará com outro viajante que venceu um leilão beneficente ao pagar 28 milhões de dólares para participar do primeiro voo espacial tripulado da Blue Origin. Os lucros serão destinados à fundação Club for the Future, que apoia jovens a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.

A cápsula ultrapassará a Linha de Karman, a cerca de 100 quilômetros de altura, que marca o limite entre a atmosfera da Terra e o espaço. Foram realizados vários testes bem-sucedidos com o New Shepard, mas nenhum deles tinha tripulação.

Bezos, que é considerado o homem mais rico do mundo, anunciou que deixará o cargo de CEO da Amazon para se dedicar mais em outras iniciativas, como os projetos da Blue Origin.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.