Variante Delta está se tornando dominante no mundo, diz OMS

Originada na Índia, cepa é considerada mais transmissível que o vírus padrão da covid-19, sendo já predominante em alguns países

 

 

A variante Delta da covid-19, identificada primeiramente na Índia, está se tornando a variante dominante em todo o mundo, disse a cientista-chefe da OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta sexta-feira (18).

Soumya Swaminathan também expressou decepção com o fracasso da candidata a vacina da CureVac em um teste de padrão de eficácia da OMS, em particular agora que variantes altamente transmissíveis aumentam a necessidade de vacinas novas eficazes.

O Reino Unido relata um crescimento acentuado de infecções da variante Delta, e a principal autoridade de saúde pública da Alemanha previu que ela se tornará a variante dominante rapidamente em seu país, apesar das taxas de vacinação crescentes.

O Kremlin atribuiu uma disparada de casos de Covid-19 à relutância a tomar vacinas e ao “niilismo” depois que um recorde de infecções novas em Moscou, a maioria resultante da variante Delta, provocou o temor de uma terceira onda.

“A variante Delta está bem encaminhada para se tornar a variante dominante globalmente por causa de sua maior transmissibilidade”, explicou Swaminathan em uma coletiva de imprensa.

As variantes do coronavírus foram citadas pela CureVac quando a empresa alemã relatou nesta semana que sua vacina só se mostrou 47% eficaz na prevenção da doença, abaixo do padrão de 50% da OMS.

A empresa disse ter documentado ao menos 13 variantes circulando na população que estudou.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.