Democratas expulsa deputado Rodrigo Maia (RJ) do partido

Decisão era esperada após Maia ter entrado em conflito com o partido durante a sucessão para a presidência da Câmara

 

 

O Democratas decidiu, nesta segunda-feira (14), expulsar o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (RJ) do partido. A decisão se deu por unanimidade de votos, de acordo com nota oficial.

A decisão do partido, presidido por Antônio Carlos Magalhães Neto, era esperada. Maia entrou em conflito com o partido durante a sucessão para a presidência da Câmara e fez críticas públicas a ACM Neto.

O deputado declarou ter sido traído pelo partido, que decidiu apoiar seu adversário, Arthur Lira PP-AL), que terminou eleito com o apoio do Planalto.

Após o conturbado processo eleitoral em que Maia não logrou eleger seu sucessor, o emedebista Baleia Rossi, o deputado passou à oposição dura ao governo e se desentendeu em definitivo com o presidente de sua legenda.

Leia a íntegra da nota:

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.

A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.

Executiva Nacional do Democratas

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.