Última semana de inscrições para o edital Conserva Cerrado

Até sexta-feira (18), iniciativas podem cadastrar projeto de planos de manejo de Unidades de Conservação no Distrito Federal
Conserva Cerrado, Edital de Acordo de Cooperação, entre a Fundação Banco do Brasil e o Instituto Brasília Ambiental tem última semana de inscrições. A ação tem por objetivo suprir as áreas protegidas do Distrito Federal, de instrumentos de gestão e planejamento para a proteção da natureza.

Será selecionada proposta com a finalidade de elaborar estudos técnicos para criação, recategorização, definição de poligonais e elaborar planos de manejo de Unidades de Conservação (UC’S) no DF. O certame traz ainda o mapeamento das áreas prioritárias para a conservação no Distrito Federal.

A instituição que apresentar a proposta selecionada celebrará Convênio de Cooperação Financeira de recursos não-reembolsáveis com a Fundação BB, oriundos de compensação florestal do Instituto. O prazo de execução do projeto será de, no máximo, 24 meses, prorrogável.

Inscrições

As instituições interessadas em participar da Seleção Pública deverão se inscrever até sexta-feira (18 de junho de 2021) por este link. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail chamadaspublicas@fbb.org.br. O edital prevê a realização da seleção em duas etapas, sendo a primeira etapa a de habilitação da instituição proponente. A segunda etapa corresponde ao julgamento, classificação e seleção das propostas de projetos.

Podem participar da seleção entidades sem fins lucrativos legalmente constituídas há pelo menos dois anos, com experiência em elaboração de plano de manejo e/ou estudos técnicos para criação de áreas protegidas. O investimento social na ação é de até R$ 936 mil.

Para mais informações sobre o edital, acesse o link.

Sobre a Fundação Banco do Brasil

Em 35 anos de atuação, a Fundação Banco do Brasil investe em projetos, programas e ações de Educação para o Futuro, Meio Ambiente e Renda, Ajuda Humanitária, Voluntariado e Tecnologia Social. A Fundação BB fomenta e multiplica soluções para a transformação socioambiental do país por meio das melhores práticas de governança e integridade e da mobilização de recursos de novas parcerias com investidores sociais. De 2010 a 2020 foram destinados mais de R$ 3,1 bilhões em recursos, aplicados em mais de 6 mil iniciativas com a participação de 5,6 milhões de pessoas em cerca de 2,2 mil municípios brasileiros.

Acesse o Relatório de Atividades 2020 da Fundação BB.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de imprensa da Fundação Banco do Brasil

Camila Maxi: (61) 98334-4279

E-mail: fbb@savannah.com.br

www.fbb.org.br
twitter.com/fundacaobb
facebook.com/fundacaobb
youtube.com/fundacaobb
instagram.com/fundacaobb

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.