No inverno, automação residencial permite conforto e comodidade

0
An unrecognizable woman holding a smartphone with smart home control system.

Especialista explica sobre os benefícios do uso da tecnologia

Com a chegada do inverno no próximo dia 21 de junho, uma das preocupações é o aquecimento de ambientes. Isso porque em tempos de temperaturas baixas, nada melhor que estar confortável, seja no trabalho ou até mesmo dentro de casa. Nesse sentido, a automação residencial pode ser uma ótima aliada para controlar a temperatura de pontos específicos.

A tecnologia possibilita o controle da temperatura em cada ambiente conforme o desejo do usuário, podendo ainda, ele mesmo controlar e monitorar cada um dos equipamentos. O engenheiro especialista em automação, Júlio Seype, ressalta que além de regular a temperatura também é possível programar o momento exato em que ela será acionada.

“Seja para aquecimento ou resfriamento, o cliente consegue ter a temperatura dos sonhos de forma prática e segura, apenas por meio de um simples botão”, diz o empresário.

Além do conforto, a automação residencial também está diretamente ligada à sustentabilidade. Com o uso da tecnologia não há desperdício de energia pois tudo pode ser programado. O uso da ferramenta permite o gerenciamento inteligente de recursos naturais como, por exemplo, energia e água.

Conforme explica o especialista, todo esse conjunto faz com que as casas e prédios comerciais inteligentes sejam exemplos de construção sustentável. Esse conceito, de uma forma simplificada, pode ser definido como ações/atividades humanas que visam suprir as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras.

“A presença de dispositivos inteligentes, nas mais diversas áreas e edificações permitem um gerenciamento mais efetivo, que visa eficiência e conforto e, por consequência, a redução de custos.A automação nos permite a execução de rotinas e tarefas de forma automatizada, por meio da utilização de dispositivos elétricos, eletrônicos, pneumáticos, simplificando a vida diária das pessoas e proporcionando conforto, segurança e economia”,pontua Seype.

O projeto de automação pode ser feito de duas maneiras: a primeira delas é incorporar os aparelhos necessários na casa durante o período de construção. A outra é converter uma casa já pronta.

anuncio patrocinado