*Manifestação pede atenção a projeto sobre uso de energias renováveis no Brasil*

_O PL 5829/19 está na pauta do plenário da Câmara dos Deputados e deve ser votado ainda nesta semana_

Nesta terça-feira (8), consumidores, prosumidores, entidades de classe, associações e profissionais do setor de energias renováveis clamam pela aprovação do projeto de lei nº 5829/19, conhecido como marco legal da geração distribuída (energia solar). Manifestantes usam o slogan “Brasil, diga SIM à energia solar” e “Livre e bem distribuída” para a realização de uma carreata, que terá a concentração em frente ao Congresso Nacional e vai até o Clube da Associação dos Empregados da Eletronorte (ASEEL).
Durante a programação, parlamentares, ativistas, manifestantes e simpatizantes da causa deverão discursar. O grupo também reforça o movimento nas redes sociais com a Hashtag “#DIGASIMAENERGIASOLAR”.
De acordo com os manifestantes, é provável que os deputados federais analisem e votem favoravelmente ao projeto, com o objetivo de incluir o setor elétrico brasileiro no século 21, era da modernidade e da transição energética; beneficiando 84 milhões de consumidores que desejam ter o direito de escolha por uma energia mais limpa e barata.
*Sobre o projeto*
O PL 5829/19 estende a cobrança de encargos e tarifas de uso dos sistemas de transmissão e de distribuição aos micro e minigeradores de energia elétrica. O autor do projeto, deputado federal Silas Câmara (REPUBLICANOS-AM), defende incentivo para a geração de energia a partir de fontes renováveis.
Atualmente em debate no Congresso Nacional, o projeto prevê a criação de um marco legal para a geração própria de energia no Brasil, visando trazer segurança jurídica e regulatória para o crescimento sustentável do setor elétrico brasileiro.
*Serviços*
Manifestação + Brasil Solar de apoio ao PL 5829: Brasil, diga SIM à Energia Solar, livre e bem distribuída.
Data: 08.06.2021 – Terça-feira
Horário: 9h
Concentração: em frente ao Congresso Nacional
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.