Cursos online grátis com certificado para melhorar o currículo durante a pandemia

Um movimento que existe há alguns anos e tem se intensificado na pandemia do novo Coronavírus, é o de pessoas que buscam capacitação online.Seja em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e até cursos livres.

Naturalmente, com as medidas de restrição de circulação e aglomeração de pessoas em ambientes fechados, mais tempo em casa e a necessidade de melhorar seus currículos, houve um aumento significativo pela procura e pela oferta de cursos a distância, cursos que você pode fazer online, no conforto da sua casa, pelo computador, tablet ou até mesmo por smartphones.

Atualmente, quase todas as grandes instituições de ensino oferecem os mais diversos cursos de forma online, alguns inclusive gratuitos. Instituições de renome como FGV, USP, SEBRAE, SESI, SENAC, disponibilizam em seus sites, várias possibilidades de aprendizado.

A importância da capacitação para melhorar o currículo

Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido e a alta taxa de desemprego no país, sobretudo por consequência da crise econômica provocada pela pandemia, é urgente que profissionais de todas as áreas adquiram novos conhecimentos, se capacitem para assumir novas funções e melhorem seus currículos, mesmo estando empregado. Para buscar novas oportunidades dentro da empresa ou até mesmo uma colocação profissional melhor em outra companhia.

Caso a pessoa esteja desempregada, é através de cursos online gratuitos que ela pode aprender novas habilidades para conseguir um novo emprego, mudar de carreira ou até mesmo começar um negócio em casa. Ainda que temporário, isso pode ser uma solução para custear as despesas básicas de uma casa, e, por fim, dando certo, pode se tornar a principal renda de uma família e um negócio a longo prazo.

Cursos online gratuitos em diversas áreas

A plataforma de cursos digitais Cursos Rápidos Grátis oferece mais de 2 mil cursos gratuitos nas mais diversas áreas do conhecimento, como por exemplo turismo, gastronomia, educação, saúde, administração, informática, contabilidade, engenharia, logística, mecânica, teologia, estética, curso porteiro e vigia gratuito entre outras.

Os cursos oferecidos pela plataforma, além de servirem como capacitação profissional, também podem servir para adquirir novos hobbies, novas profissões ou até mesmo aprender sobre mecânica, serviços de manutenção de residências, que, mesmo que o aluno não decida trabalhar com isso, pode aplicar em benefício próprio, economizando na contratação de diversos prestadores de serviços.

Os cursos, de fato, são gratuitos, mas caso o aluno deseje obter o certificado, ele paga uma pequena taxa e o mesmo é válido para horas complementares na faculdade, e, inclusive para concursos públicos.

O curso fornece todo o material online, suporte via chat ou telefone e o aluno escolhe qual a carga horária ele quer seguir. Após a conclusão do curso, há uma prova onde é necessário que o aluno acerte ao menos 60% das questões para ser considerado aprovado.

Quem pode se beneficiar dos cursos gratuitos da plataforma?

Qualquer pessoa que tenha o interesse de aprofundar seus conhecimentos dentro de sua área de atuação ou queira aprender novas habilidades, mudar de profissão, montar um novo negócio, apresentar horas complementares para a faculdade.

Por exemplo, você pode aprender sobre técnicas de confeitaria, atendimento ao cliente, aprofundar seus conhecimentos religiosos no curso de teologia, como administrar pequenos negócios, como lidar com crianças com necessidades especiais, informática básica que é bastante procurado por pessoas da terceira idade que querem entrar no mundo digital, fazer um curso de porteiro e vigia, educação infantil, noções de primeiros socorros.

E a plataforma conta ainda com cursos das mais diversas NRs, que são normas que regulamentam a saúde e a segurança de empresas e trabalhadores nas mais distintas áreas.

Enfim, não há exigência de escolaridade mínima ou pré-requisitos para estudar, aprender e decolar na carreira ou dar um novo rumo em sua vida.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.