Atenção à data: registro dos aprovados na UnB começa nesta sexta

0

Estudantes convocados em primeira chamada pelo Acesso UnB Enem devem enviar documentos para o registro acadêmico até a próxima terça ou as vagas serão liberadas para 2ª chamada. Confira a lista de exigências

 

 

Primeiro semestre letivo do calendário 2021 começará em 19 de julho – (crédito: Secom/UnB)

Aprovados no Acesso UnB Enem para o primeiro semestre de 2021 devem entrar no portal do Cebraspe e fazer o registro acadêmico exigido pela Universidade de Brasília (UnB). O prazo para envio de documentos começou nesta sexta-feira (4/6) e vai até a próxima terça (8/6). Todo o processo é feito on-line e os estudantes terão dois dias — entre 14 e 15 de junho — para reenvio de arquivos caso algum deles não seja homologado pelo Cebraspe.

Confira a lista de documentos necessários:

Segundo edital, documentos devem ser enviados nos formatos 'png', 'jpeg' ou 'jpg'. Modelos de quitação estão na Agenda do Calouro
Segundo edital, documentos devem ser enviados nos formatos ‘png’, ‘jpeg’ ou ‘jpg’. Modelos de quitação estão na Agenda do Calouro(foto: Jéssica Gotlib/CB. DA. Press)

O edital ressalta que somente serão aceitos documentos que estejam nas extensões “png”, “jpeg” e “jpg”. Além disso, cada imagem enviada deverá ter tamanho máximo de 1MB e a exclusão ou alteração de imagens não será possível. É importante que o aluno guarde o comprovante gerado ao final do processo. Mais detalhes podem ser vistos na Agenda do Calouro disponibilizada pela universidade, onde também estão os modelos de declaração de quitação eleitoral e do serviço militar..

Caso o procedimento não seja feito a tempo, será considerada desistência e a vaga deve ser realocada para a 2ª chamada. O resultado do processo seletivo exclusivo da UnB com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) saiu na última quarta-feira (2/6), um mês depois da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As aulas, por sua vez, começam em 19 de julho — uma vez que o calendário acadêmico foi retardado pelo início da pandemia de Covid-19 em 2020.

anuncio patrocinado