Lançado edital Conserva Cerrado

Com inscrições até 18 de junho, seleção é destinada a projeto de planos de manejo de Unidades de Conservação no Distrito Federal

Foi lançado nesta segunda-feira (31), o Conserva Cerrado, Edital de Acordo de Cooperação, entre a Fundação Banco do Brasil e o Instituto Brasília Ambiental. A ação tem por objetivo suprir as áreas protegidas do Distrito Federal, de instrumentos de gestão e planejamento para a proteção da natureza.

Será selecionada proposta com a finalidade de elaborar estudos técnicos para criação, recategorização, definição de poligonais e elaborar planos de manejo de Unidades de Conservação (UC’S) no DF. O certame traz ainda o mapeamento das áreas prioritárias para a conservação no Distrito Federal.

A instituição que apresentar a proposta selecionada celebrará Convênio de Cooperação Financeira de recursos não-reembolsáveis com a Fundação BB, oriundos de compensação florestal do Instituto. O prazo de execução do projeto será de, no máximo, 24 meses, prorrogável.

Inscrições

As instituições interessadas em participar da Seleção Pública deverão se inscrever até 18 de junho de 2021 por este link. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail chamadaspublicas@fbb.org.br. O edital prevê a realização da seleção em duas etapas, sendo a primeira etapa a de habilitação da instituição proponente. A segunda etapa corresponde ao julgamento, classificação e seleção das propostas de projetos.

Podem participar da seleção entidades sem fins lucrativos legalmente constituídas há pelo menos dois anos, com experiência em elaboração de plano de manejo e/ou estudos técnicos para criação de áreas protegidas. O investimento social na ação é de até R$ 936 mil.

Para mais informações sobre o edital, acesse o link.

Sobre a Fundação Banco do Brasil

Em 35 anos de atuação, a Fundação Banco do Brasil investe em projetos, programas e ações de Educação para o Futuro, Meio Ambiente e Renda, Ajuda Humanitária, Voluntariado e Tecnologia Social. A Fundação BB fomenta e multiplica soluções para a transformação socioambiental do país por meio das melhores práticas de governança e integridade e da mobilização de recursos de novas parcerias com investidores sociais. De 2010 a 2020 foram destinados mais de R$ 3,1 bilhões em recursos, aplicados em mais de 6 mil iniciativas com a participação de 5,6 milhões de pessoas em cerca de 2,2 mil municípios brasileiros.

Acesse o Relatório de Atividades 2020 da Fundação BB.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.