Detento realiza sonho de voltar aos estudos e é aprovado em universidade de Petrolina

Marcondes David Sousa Campos, 25 anos, detento da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina (PE), já está matriculado para cursar Ciências Biológicas na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Mesmo preso há 3 anos, onde se dedicou aos estudos, o detento continua com seu grande sonho de entrar para a lista das pessoas que conseguiram concluir o ensino superior, mesmo cumprindo pena em regime fechado.

“Minha rotina de estudos foi simples, consegui uns livros na biblioteca da penitenciaria e quando eu não estava lendo, assistia as aulas na TV. Espero que eu possa ter uma profissão digna e crescer na vida”, contou o detento.

Antes de ser preso, Marcondes já havia iniciado seus estudos na faculdade, mas acabou não concluindo. Dessa vez, ela prestou o Enem e conseguiu ingressar para cursar o bacharelo em Ciências Biológicas.

detento entra na universidade
Foto: Blog O Pará

A reinserção das pessoas privadas de liberdade (PPLs) na sociedade e no mercado de trabalho continua sendo cada vez mais incentivada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Executiva de Ressocialização.

Essa inserção é realizada através da educação e trabalho. O sistema prisional de Pernambuco dispõe de escolas com biblioteca sem quase todas as unidades, além de salas de leitura em todas as unidades e em três cadeias públicas.

Fonte: Diário de Pernambuco

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.