“Maravilhosa, mas dá muita margem para mal entendido”, afirma psicóloga Léa Michaan sobre comunicação

0

Psicóloga afirma que há cinco possibilidades de mal-entendido em uma comunicação simples

A psicóloga clínica Léa Michaan afirmou que o ato de se comunicar é “maravilhoso, mas dá muita margem para mal entendido”. O vídeo de 30 segundos foi postado em sua conta no Instagram e tem gerado questionamentos sobre o assunto.

Segundo Léa Michaan, há cinco possibilidades de mal-entendido em uma comunicação simples. São elas: O que você pensa, o que você quer dizer, o que você disse, o que o outro escutou e o que o outro entendeu. “Muito cuidado e consciência na hora de tentar comunicar alguma coisa”, alerta a psicanalista freudiana.
Léa é psicóloga clínica e mestre em psicologia pela PUCSP. Estudiosa de filosofia, antropologia e psicanálise, também é a escritora de “Maly”, um livro de ficção com enredo repleto de descobertas, que convidam os leitores a refletirem como a vida pode trazer histórias incríveis e o seu resignificado.
O vídeo com as dicas para se comunicar de maneira mais clara foi compartilhado dezenas de vezes porque, apesar de parecer fácil, o simples ato de conversar com alguém pode causar algum desentendimento em momentos tão ágeis como os que vivemos atualmente.
O vídeo com as dicas para se comunicar de maneira mais clara é essencial para um momento na qual a comunicação tem grande domínio de informação, apesar de parecer fácil, o simples ato de conversar com alguém pode causar algum desentendimento em momentos tão ágeis como os que vivemos atualmente.
anuncio patrocinado