Com medidas sanitárias, governador do DF autoriza Copa América em Brasília

Governador do DF afirmou estar aguardando ainda que o presidente da CBF apresente o plano de segurança para a realização das disputas

 

Após conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu, nesta terça-feira (1º/6), autorizar a realização de jogos da Copa América no Distrito Federal, prevista para ter início em 13 de junho. Os eventos, contudo, deverão ocorrer sem a presença de público em massa nas arquibancadas.

“Que Brasília vai ser sede, está confirmado, sim. Mas ainda estamos aguardando o presidente da CBF nos mostrar o plano para a realização desses jogos. Nossa decisão será que as medidas sanitárias sejam respeitadas”, disse.

O titular do Palácio do Buriti não adiantou se haverá autorização para público presencial, mas entende que há a possibilidade. “Se for os torcedores do Botafogo, que já estão com as vacinas tomadas, não terá problema”, brincou o governador, sobre a piada de que os amantes do clube alvinegro carioca têm, em sua maioria, idade mais avançada.

A confirmação ocorre após a Conmebol ter anunciado, na segunda-feira (31/5), sobre a realização do campeonato internacional no Brasil e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter confirmado, nesta tarde, Brasília como uma das cidades que vão sediar jogos

Procurada na segunda, a Arena BSB, responsável pela administração do Estádio Nacional Mané Garrincha, afirmou que há datas disponíveis e que toda a estrutura se encontra em condições para a realização de partidas da Copa América na arena.

Depois de retirar a Copa América da Colômbia, devido aos protestos que ocorrem no país, e também cancelar os jogos na Argentina, a Conmebol confirmou que o Brasil sediará a competição.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (31/5), no perfil do Twitter da Conmebol. A Seleção Brasileira faz a sua estreia, na segunda-feira (14/6), contra a Venezuela.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.