Sicoob UniCentro Br realiza Curso Preparatório sobre Gestão de Cooperativa de Crédito

0

A educação financeira é um dos pilares do cooperativismo. Nesta quinta-feira (27), o Sicoob UniCentro Br realizou o Curso de formação cooperativista Preparatório para cargos de liderança da cooperativa, nesse ano o curso contou com membros da diretoria da Unimed Goiânia. Por abordar temas como a intercooperação entre as instituições, sistema cooperativista, perspectivas econômicas, bem como políticas de supervisão, controle de produtos e negócios, o curso é direcionado a cooperados que visam cargos como dirigentes dentro da instituição.

“O curso de formação cooperativista é um evento que realizamos há aproximadamente 15 anos. É um momento de preparação dos novos cooperados para conhecerem mais da cooperativa e estarem aptos a um dia se tornarem dirigentes. Além disso, nessa formação o cooperado tem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre cooperativismo e ao mesmo tempo aprender mais sobre a própria cooperativa da qual é um dos donos, sendo envolvido no dia a dia do Sicoob”, afirma Diogo Mafia, Diretor de Relacionamento e Inovação do Sicoob UniCentro Br.

O Presidente do Sicoob UniCentro Br, Raimundo Nonato, reforçou a importância do curso para preparar os cooperados que quer exercer um cargo de gerência. “Essa formação vai além de uma forma do cooperado se informar sobre a cooperativa. Com o curso, podemos preparar quem deseja participar de processos para serem novos gestores da nossa cooperativa, é uma forma de fazermos a renovação dos nossos gestores”, explica.

O Diretor Administrativo e Financeiro da Unimed Goiânia, Cesar Vilela Nunes, também contou como foi a experiência com o espaço de formação. “O Curso de Formação Cooperativista promovido pelo Sicoob Unicentro Br para seus cooperados reforçou a importância da educação financeira e, em especial, os potenciais benefícios para os profissionais com linhas de crédito para alavancar negócios em todos os setores organizados, inclusive da saúde. Foi muito proveitosa toda a programação que reuniu informações úteis para atualização sobre os produtos e serviços oferecidos e sobre o futuro da economia compartilhada”.

Ao final, os cooperados receberam a certificação de participação do curso, que é imprescindível para o pleito e o exercício de cargos estatutários na cooperativa.

Serviço

Para se tornar um cooperado, basta se associar pela Central de Atendimento (62) 3221-2000, ou pela Agência Digital ou pelo Aplicativo da Cooperativa.

anuncio patrocinado