Rodrigo Eugênio traz liricismo e tragédia em single com participação de Leo Fazio

“A Infeliz Tragédia de Maria” antecipa disco com influências de Dorival Caymmi

 

Rodrigo Eugênio acaba de lançar “A Infeliz Tragédia de Maria”, primeiro single que antecipa o primeiro álbum do artista paulistano, planejado para ser lançado neste ano. Nesta faixa, Rodrigo busca inspiração em vários artistas do samba e da MPB, como Dorival Caymmi, Jards Macalé e José Mauro. “A estética do meu trabalho tem muito a ver com esses artistas e também com o disco ‘Cadáver Pega Fogo Durante O Velório’, lançado em 1983”, conta o cantor.

A faixa está disponível nos mais variados serviços de streaming com distribuição da OneRPM e conta com participação de Leo Fazio, que tocou clarinete na música. “A participação do Leo aconteceu por acaso. Quando fui gravar, no estúdio Fiaca, aqui em São Paulo, ele estava lá e topou tocar clarinete”.
OUÇA AQUI
A canção nasceu quando Rodrigo estava na região central de São Paulo e viu uma mulher morta, em frente ao Theatro Municipal. “É um caso que, posteriormente, pesquisei na internet, procurei notícias e nunca ouvi falar sobre. Depois, quando fui escrever a letra, incluí o nome Maria, porque é um nome comum”, conta. “O liricismo e a tragédia fazem parte da estética de meu trabalho. A minha infância foi regada a Nelson Gonçalves. Passava muito tempo com meu avô, que era um grande boêmio e vez ou outra víamos coisas trágicas também “, completa.

“A Infeliz Tragédia de Maria” é a segunda canção de Rodrigo Eugênio disponível nos serviços de streaming. A primeira é “Nada Mais”, gravada de forma totalmente caseira e lançada no ano passado. Ainda assim, o mais recente lançamento marca uma nova fase na carreira do cantor. “Em ‘A Infeliz Tragédia de Maria’ desenvolvi  uma identidade mais sólida. Este é o primeiro single pois foi a primeira música que nasceu dentro desta característica”, explica. A produção da faixa é assinada pelo próprio artista e a capa e as fotos de divulgação foram feitas por Amanda Franco.

Sobre Rodrigo Eugênio

Rodrigo Eugênio é artista residente na cidade de São Paulo e, desde criança, compõe canções. Iniciou sua carreira aos 16 anos, em uma banda de black metal. O tempo passou e o gosto do artista mudou; hoje, suas principais influências vêm da MPB e do samba-canção. “A Infeliz Tragédia de Maria” é o primeiro single a antecipar “Morre Afogado o Capitão do S.S Tiragosto”,  álbum de estreia do músico que tem como base o liricismo e a tragédia, além de referências sonoras retiradas do álbum “Canções Praieiras”, lançado por Dorival Caymmi em 1954.

Siga nas redes sociais

Instagram: @rodrigoeugeni.o

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.