Em SP homem é detido após tentar empurrar mulheres nos trilhos do metrô

0

Identificado como José Tobias Elias, o homem afirmou que queria jogar três mulheres nos trilhos e, em seguida, cometer suicídio

 

Algumas mulheres que esperavam para embarcar no metrô da Estação Sé, em São Paulo, levaram um grande susto quando um homem tentou, sem sucesso, jogá-las nos trilhos. O caso que ocorreu no domingo (23/5) e foi flagrado pelas câmeras de segurança do local.

A assessoria de imprensa do Metrô informou que a ocorrência foi encaminhada ao 8º Distrito Policial.

Segundo a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) e o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), o autor foi encaminhado à delegacia para as providências de polícia judiciária, “onde foi elaborado um BO não criminal, diante da ausência das vítimas, que deixaram a estação correndo antes da chegada dos seguranças”.

Identificado como José Tobias Elias, o homem informou que o plano era jogar três mulheres nos trilhos do metrô e em seguida, cometer suicídio.

Após o episódio, ele foi internado no Hospital de Saúde Mental da Vila Mariana.

Busca e apreensão

No cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados objetos como soco inglês, bilhetes escritos pelo homem com assertivas de intenção homicida e suicida, registros policiais do estado do Paraná, onde José Tobias figura como autor de crimes de ameaça de morte, além de relatórios médicos, apontando que o representado padece de esquizofrenia, com pensamentos fixos de praticar homicídios.

Também foram localizados quatro cadernos com anotações de cunho homicida e suicida, quatro pen drivers (com vídeos e gravações de áudios), três telefones celulares, um gravador de voz e o livro de São Cipriano – Bruxo da Capa Preta, contendo, inclusive, um suposto pacto espiritual de sangue em uma das páginas.

anuncio patrocinado