4 Empresas de E-commerce Gigantescas Que Vão Influenciar Seu Negócio

0

 

Pela primeira vez na história da humanidade o número de vendas no varejo será maior online do que físico. Isto quer dizer que as empresas de e-commerce estão fazendo mais sucesso do que as lojas físicas!

Infelizmente isto só é realidade na China, mas o ocidente está caminhando para este rumo e o e-commerce, desde o ano passado, vem crescendo absurdamente!

Vamos apresentar, então, 6 empresas de e-commerce que atingiram grandes feitos. Será que você encontra o caminho para fazer tanto sucesso quanto eles ao conhecer suas histórias? Se inspire no sucesso deles e crie sua própria loja virtual!

 

Pinduoduo[h2]

Imagine só: você lança sua loja e em 3 anos passa a ter mais de 1 milhão de acessos por mês. Parece mentira, não é!? Mas foi o que a Pinduoduo fez na China. Inclusive, em 2021, a marca recebeu mais de 150 milhões de visitas ao mês.

Quando pensamos para que público investir na internet, normalmente pensamos em pessoas que estão mais acostumadas com o mundo digital; afinal, elas estão familiarizadas e explicar conceitos como o e-commerce fica mais fácil, não é mesmo!?

No entanto, a empresa de e-commerce Pinduoduo já atingiu a marca de segunda empresa com maior tráfego na China focando um mercado que, pelo menos aqui no Brasil, não recebe muita atenção dos internautas: agricultura.

A Pinduoduo investiu pesadamente em plataformas para conectar o consumidor diretamente ao agricultor, e realizar “compras diretas”; um mercado de consumidor-produtor, “sem terceirização”. Chamamos esse tipo de negociação de C2M (consumer to manufacturer).

A empresa ajudou vários produtores e cultivadores a gerar um produto mais voltado para o cliente e desenvolveu uma plataforma prática e eficiente para este tipo de compra. O resultado nós já te contamos.

Amazon[h2]

Se você é mais cético e não acredita que um raio pode cair no mesmo lugar duas vezes, provavelmente não acredita que possa chegar tão longe, em tão pouco tempo. Por isso, quero te apresentar um pouquinho da história de uma das empresas mais valiosas do mundo, a Amazon.

Começou com venda de livros na garagem de casa, expandiu para eletrônicos e periféricos de computador… criação de sistemas… e a partir daí não parou mais. Jeff Bezos começou com uma pequena loja e foi apostando em cada micro oportunidade que teve de crescer.

De 1997 a 2017, portanto 20 anos, saiu de uma venda de garagem para uma das maiores empresas de e-commerce do mundo, compondo o big 5 dos Estados Unidos junto com a Microsoft, Google, Apple e Facebook.

 

Alibaba Group[h2]

Responsável pela loja online AliExpress esta é outra gigantesca chinesa com uma história curiosa para contar. Jack Ma e seus amigos montaram o Alibaba Group em 1999 como uma grande promessa que iria revolucionar o e-commerce chinês. Foram mais de U$25 mi arrecadados de investidores logo em seu lançamento!! Imagine a preocupação e a responsabilidade da pessoa que pegou um empréstimo desses!?

Apesar das dificuldades, em três anos o Alibaba Group já estava dando lucro aos investidores e atendendo a milhares de usuários na China. Em 2003, o Ebay tentou comprar o Alibaba Group, mas Jack Ma recusou e seguiu suas convicções.

Acredite em sua capacidade! É o que podemos aprender com o Alibaba.com.

 

Saraiva[h2]

Voltando aos investimentos de longo prazo, a Saraiva pode nos ensinar o valor da herança no mercado. Não me refiro à herança familiar, porém… mas sim a cultural.

Em 1914, Joaquim Saraiva fundou uma livraria focada na área jurídica, próximo a uma universidade. Os estudantes de direito logo adoraram a livraria, fosse pela praticidade ou pelo atendimento, de maneira que o negócio foi crescendo.

Primeiro a marca expandiu-se para o ramo da edição de livros jurídicos, e depois para didáticos. A empresa foi continuada por estudantes coligados ao criador da marca, que aos poucos foram expandindo a marca para o que é. Hoje em dia, a Saraiva está no top 10 empresas brasileiras de e-commerce.

Comece agora o seu negócio[h2]

E aí, qual das empresas de e-commerce mencionadas mais te motivou a começar seu e-commerce?  Utilize ferramentas disponíveis online para criar o site da sua marca de maneira prática, ainda hoje, e quem sabe não é você o próximo a revolucionar um mercado nacional de e-commerce?

anuncio patrocinado