Petrobras abre inscrições de programa para jovens aprendizes com 335 vagas em sete estados e DF

Edital foi divulgado na segunda-feira (24)

 

 

A Petrobras abriu inscrições para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). De acordo com o edital publicado na segunda-feira (24), 335 vagas são oferecidas a jovens com idade entre 14 e 22 anos.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve cursar a partir do 5º ano do nível fundamental ou comprovar ter concluído o nível médio, conforme critérios do curso ofertado e requisitos solicitados pela companhia no edital.

As vagas estão abertas nos municípios de Fortaleza (CE), Brasília (DF), São Luis (MA), Betim (MG), Ibirité (MG), Três Lagoas (MS), Angra dos Reis (RJ), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Seropédica (RJ), Porto Alegre (RS), São José dos Campos (SP).

O edital reserva vagas para pessoas com deficiência, sem limite de idade, e para adolescentes egressos do trabalho infantil.

O contrato de aprendizagem será celebrado por prazo determinado com a duração de 12 (doze) meses consecutivos e anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

No exercício da função, o aprendiz irá trabalhar por quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de um ano. A remuneração será de R$1.100 (salário minímo integral) e haverá benefícios como vale-transporte, 13º salário, férias, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), nos termos do disposto pelo art. 67 do Decreto nº 9.579/18, e a possibilidade de adesão à assistência previdenciária da PETROBRAS – PETROS.

Inscrição
As inscrições do Programa Petrobras Jovem Aprendiz 2021 deverão ser realizadas até a próxima sexta-feira, 28 de maio, no site da seleção. O edital do processo seletivo pode ser conferido aqui.

Não haverá cobrança de taxa para a inscrição.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.