Homem é suspeito de drogar e estuprar menina com transtorno mental

0

Segundo a PCGO, a adolescente de 13 anos era obrigada a manter relações sexuais com o homem;

 

Goiânia – Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Goiás, na tarde de quarta-feira (20/5), por suspeita de estuprar uma adolescente de 13 anos de idade com prováveis transtornos psiquiátricos. As investigações apontam que o investigado drogou a vítima antes de cometer o crime. O fato ocorreu em Carmo do Rio Verde, a 155 quilômetros da capital.

Segundo a corporação, no mesmo dia da prisão, a Polícia Civil recebeu notícia do conselho tutelar da cidade de que uma menor de idade teria fugido de casa, teria sido drogada e obrigada a manter relações sexual com um homem durante a madrugada.

A vítima, que, segundo a polícia, teria transtorno mental, foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Ceres, que confirmou a prática do crime por meio de perícia. De imediato, policiais civis realizaram os procedimentos com o objetivo de identificar e prender o suspeito. Ele foi localizado em uma loja de conveniência do município, onde recebeu voz de prisão em flagrante.

Confissão

Ao ser interrogado, o homem confessou ter mantido relação sexual com a garota, mas alegou que o ato teria sido consentido. Ainda assim, conforme a Polícia Civil, isso não afastaria a caracterização do crime de estupro de vulnerável (que prevê pena de 8 a 15 anos para quem tiver conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos).

Após ser autuado, o suspeito foi levado à Unidade Prisional de Uruana e está à disposição do Poder Judiciário.

anuncio patrocinado