Gabriel de Almeida Prado está pronto para “O Fim Está Próximo”, primeiro single de seu novo álbum

O cantor e compositor Gabriel de Almeida Prado lança, nesta sexta, 21, o single “O Fim Está Próximo”, pontapé inicial do novo álbum “Não Aceito ser Um Só”, que chega via selo Cada Instante.

O samba catártico, composto pelo artista em parceria com Élio Camalle, reflete sobre como o medo faz com que: “Mergulhemos no fundo de um poço que nem era tão fundo assim”, comenta o artista. Já sobre a composição, Gabriel completa: “Fiz essa letra pensando na lógica de uma pessoa que passou por algo de ruim e tem uma percepção de ser muito pior do que realmente é, e até rir um pouco disso. Decidir ‘chutar o balde’, como diz a canção, mas depois perceber que aquilo não era o fim do mundo como se imaginava.” Apesar de “O fim está próximo” ter sido escrita em 2016, os versos “eu sei que parece, mas eu não sou de aço” coincidentemente dialogam com os dias de hoje.

Unindo música à poesia, Gabriel traça sua relação com a arte e perpassa ritmos e sons. O cantautor se utiliza da composição para flertar com a poesia e se importa com os sentidos das palavras em suas letras. Com diversas referências ao longo de sua trajetória musical, o avô, renomado poeta Antônio Lázaro de Almeida Prado, trouxe o lado da poesia para perto do artista, mesmo que indiretamente.

Assista o lyric vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=detM_Q7xSy0

Para 2021, Gabriel prepara o lançamento do seu segundo álbum, “Não aceito ser um só”, concebido através do encontro entre mais de 30 artistas e produzido durante 2 anos. Com diversas participações especiais e ex-alunos do projeto social Escola do Auditório do Ibirapuera, Gabriel de Almeida Prado assina a produção do disco em parceria com Liw Ferreira e Pedro Serapicos, o qual fez a engenharia de som. Entre as demais colaborações, estão Siba, Pascoal da Conceição, Osvaldinho da Cuíca e Rubi. A identidade visual e as artes foram concebidas pelo renomado Guilherme Kramer.

“O fim está próximo” está disponível em todas as plataformas digitais aqui: https://ingroov.es/ofimestaproximo

Acompanhe o artista:

https://www.instagram.com/gabrieldealmeidaprado/

https://www.instagram.com/cadainstante/

 

Sobre Gabriel de Almeida Prado:
Cantor e compositor, Gabriel de Almeira Prado teve contato com a arte existe desde pequeno, mas, ao frequentar o Chama Poética – projeto de sua mãe que incentiva a produção artística, principalmente de poesia e música – o artista entrou em contato com influências que, mais tarde, tornaram-se amigos, parceiros e mestres, como Kleber Albuquerque, Élio Camalle e  Irineu de Palmira. Em 2018, lançou o álbum de estreia ‘’A Língua e a Alma’’ que recebeu elogios do musicólogo e jornalista musical Zuza Homem de Mello.

Sobre a Cada Instante:
A Cada Instante é um selo e editora musical que busca oferecer conforto e segurança para artistas e compositores por meio de soluções práticas e efetivas que visam o melhor posicionamento de suas obras no mercado da música brasileira. De maneira personalizada, a empresa busca oferecer uma visão estratégica de negócio, respeitando o conceito artístico de cada produto e projeto com serviços como planejamento estratégico para lançamentos digitais e consultoria para carreiras. Desde 2018, ano de sua fundação, a Cada Instante coleciona mais de 38MM de plays, +160 lançamentos e +50 artistas, com foco no mercado MPB e Indie de todo o país.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.