Unipaz recebe inscrições para curso sobre os quatro elementos e a natureza humana

0

O médico psiquiatra Wilson Gonzaga desvelará o poder de influência dos quatro elementos na vida do ser humano e no mundo ao seu  nosso redor 

Onde estão os quatro elementos? De que forma agem dentro de você ou influenciam no seu comportamento? Como eles podem auxiliar no desenvolvimento de suas potencialidades? Essas e outras questões serão desveladas pelo médico psiquiatra e psicoterapeuta Wilson Gonzaga no Curso Os 4 Elementos e a Natureza Humana, que facilitará na Universidade Internacional da Paz (Unipaz), unidade Baixada Santista, a partir de 10 de junho.

O curso, que será totalmente remoto, tem uma relação importante com a personalidade, a natureza e o psiquismo humano. Entre outras coisas, o participante aprenderá a identificar qual o seu elemento predominante e como esse influencia o seu comportamento, a compreender os signos e as características de cada elemento, além das doenças que podem surgir quando está em desequilíbrio com o seu elemento principal.

“Ele (o curso) vai descortinar o universo dos quatro elementos que o participante já conhecia e nem se quer sabia. Os quatro elementos estão presentes em quase tudo que conhecemos. Nas quatro direções, nas quatro estações do ano, nos quatro naipes do baralho, na constituição do corpo humano e na natureza como um todo. Tudo que existe ou é terra, ar, fogo, água ou uma mistura de tudo isso”, ressaltou o médico.

Segundo Gonzaga, a principal importância para quem faz o curso é o acesso a um sistema de classificação da personalidade humana. “Se a pessoa usar, vai poder se compreender melhor e compreender melhor os outros, ter melhores relações consigo, com o outro, com a natureza e o cosmo”, frisou o psiquiatra.

Para ele, a partir desses conhecimentos fica mais fácil saber o que a pessoa precisa para se transformar e desenvolver suas potencialidades. “As transformações são sentidas no comportamento, na maneira de pensar e agir, de ver as coisas. Vai ficar mais fácil se transformar, minimizar os pontos fracos e reforçar os pontos fortes da sua personalidade”, explicou.

No entanto, o psiquiatra ressalta que, como qualquer outro conhecimento, só auxiliará às pessoas se colocado em prática. “Todo conhecimento obtido deve ser traduzido para ser aplicado na vida diária. Precisa haver a prática, senão vai ficar na estante, como um livro esquecido que a gente nem leu e se leu nem lembra do conteúdo”, frisou Gonzaga.

Os 4 Elementos e a Natureza Humana será realizado em quatro encontros, sempre das 20 às 22 horas: 10/06, 30/06, 08/07 e 19/07. O valor do investimento é R$ 250,00, que pode ser parcelado em até 10 vezes.

Para se inscrever, basta clicar neste link: https://forms.gle/bq9Dw8cyjH5Gwda86, preencher o formulário e aguardar o contato da equipe da Unipaz. Outras informações nas redes sociais da Unipaz Baixada Santista, por telefone (13) 98181-3013 ou e-mail: contato@unipazsantos.org.br.

SOBRE O FACILITADOR
O doutor Wilson Gonzaga é médico psiquiatra e psicoterapeuta. Transita pela medicina oficial como clínico e pela medicina tradicional como estudioso do hermetismo e da medicina da floresta. Possui várias especializações, como Psicanálise, Psicodrama, Transpessoal e ThetaHealing. É idealizador do Instituto Hermes de Transformação Humana e colunista da Rádio CBN Amazôn ia, com o Programa Inteligência Emocional, que vai ao ar toda segunda-feira.

anuncio patrocinado