EUA registram menor número de mortes por covid-19 desde 2020

Os novos casos diários estão diminuindo em todos os estados dos Estados Unidos, atingindo uma média de 30.211, a menor desde junho passado, quando houve uma grande escassez de exames

 

 

Washington, Estados Unidos — Os Estados Unidos registraram o menor número de mortes causadas pela covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com dados oficiais divulgados nesta terça-feira (18).

A média móvel semanal de mortes foi de 545 em 16 de maio, e “a última vez que nossa média de sete dias foi tão baixa foi em março de 2020, no início da pandemia”, explicou Rochelle Walensky, diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Os novos casos diários estão diminuindo em todos os estados dos Estados Unidos, atingindo uma média de 30.211, a menor desde junho passado, quando houve uma grande escassez de exames.

“Estamos vencendo a guerra contra o vírus e precisamos que vocês nos ajudem a terminar o trabalho”, declarou o principal assessor da Casa Branca no combate ao coronavírus, Andy Slavitt, que pediu aos americanos que se vacinem.

Cerca de 60% da população adulta americana recebeu pelo menos uma dose da vacina anticovid até o momento, o que levou as autoridades a aliviar as restrições.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.