“Taquetá Vol.1” reúne vozes da Nova MPB em EP com Rodrigo Alarcon, Ana Müller e Mariana Froes

0

Três vozes distintas, mas complementares da Nova MPB se reuniram para o projeto inédito do selo Taquetá, do qual ambos fazem parte. A capixaba Ana Müller, a goiana Mariana Froes e o paulista Rodrigo Alarcon lançam, nesta sexta-feira, dia 14, o EP “Taquetá Vol.1”, que traz cinco faixas em parceria.

Com produção musical de Niela Moura, o trabalho carrega referências  da música brasileira dos anos 50 e 60, em um resgate ao clássico da MPB, com composições assinadas por Ana e Alarcon, em parceria com a produtora. Três faixas foram lançadas previamente: “Carta Que Não Diz”, “Passageiro” e  “Enquanto A Chuva Não Vem”, que se unem às inéditas “Às Vezes Bate Uma Saudade” e “Segunda”.

“Este projeto é uma explosão artística que transbordou da Taquetá. As coisas aconteceram de forma muito natural. Eu estava me reconectando com os estudos de harmonia e arranjo de música brasileira, consumindo muito tudo aquilo que me brilhava os olhos na época da minha faculdade de música. Entre uma gravação e outra, Ana, Rodrigo e eu nos sentamos numa noite e levantamos três músicas lindas, que contemplavam muito desse universo. Foi aí que tive a ideia de fazer um projeto inédito que soasse diferente de tudo que eles já fizeram até então”, comenta Niela.

 Alarcon conta que o projeto revisita relações familiares por suas referências musicais com as avós: “Sinto muito orgulho desse trabalho, ainda mais por minhas duas avós terem me apresentado grande parte dos gêneros musicais que estão neste EP. Elas foram muito importantes na minha formação musical e acho muito massa lançar esse trabalho com uma roupagem que traz esse resgate. Me sinto parte porque faz sentido para minha história”.

Para Ana Müller, o projeto foi um desafio como artista e compositora ao sair de sua zona de conforto. “Nós não fazemos muito as coisas sob demanda, a partir de uma vontade que surge, que não tem hora. E fazer ‘Taquetá Vol. 1’ nascer nos fez exercitar a criação sob outra perspectiva”.

Mariana Froes, que completou 18 anos recentemente, também participou dos processos de gravação e entregou fortes vocais nas faixas, como em “Carta Que Não Diz”. “Me sinto extremamente honrada de fazer parte desse projeto incrível com artistas e criadores que eu admiro tanto. Sinto que todo o trabalho e a conexão que cultivamos durante o processo de criação do EP nos rendeu frutos mágicos. Mesmo com a exaustão dos dias que ficamos das 14h às 00h no estúdio, me senti muito leve e realizada e só tenho a agradecer às pessoas que fizeram tudo acontecer”, finaliza.

O EP “Taquetá Vol. 1” impulsiona a parceria do selo com os três artistas e já está disponível em todas as plataformas digitais: https://ingroov.es/taqueta-vol-1

Ficha Técnica:
Produzido por Niela Moura
Everson Bastos – Piano
Bruno Rejan – Contrabaixo Acústico
Lucas Tomé – Bateria
Braz Torres – Eng. Áudio, Mixagem e Masterização.

Acompanhe o projeto
https://www.instagram.com/froesmari/
https://www.instagram.com/rodrigoalarconoficial/
https://www.instagram.com/real.anamuller/
https://www.instagram.com/taquetamusica/

anuncio patrocinado
Anunciando...