Programa Desafio do Bem do GPA arrecada mais de 1000 toneladas de alimentos em abril 

0

Cerca de 120 mil famílias em vulnerabilidade social serão alcançadas pela iniciativa 

O programa Desafio do Bem, do GPA, arrecadou mais de 1000 toneladas de alimentos em apenas um mês de atividade. O montante é equivalente a mais de 50 carretas cheias, e será distribuído às 350 instituições sociais parceiras do Instituto GPA, responsável pela iniciativa. Ao todo, cerca de 120 mil famílias em vulnerabilidade social serão alcançadas.

Em Brasília, as lojas do Pão de Açúcar e Extra conseguiram arrecadar juntas mais de 32 toneladas de alimentos no período, que serão distribuídos para as instituições Mesa Brasil, ONG Dedo de Deus e Centro Comunitário de Boituva.

Todas as doações são realizadas por meio de instituições sociais parceiras do Instituto GPA, que atuam desde preparação de marmitas para moradores em situação de rua, ou instituições que atendem permanentemente idosos ou crianças, até organizações em comunidades que entregam cestas básicas para famílias em situação de alta vulnerabilidade social, como por exemplo, a CUFA (Central Única das Favelas), UNEafro Brasil, Redes da Maré, Rotary, Instituto SOS Gente, entre outras. As contribuições podem ser realizadas nos pontos de coleta instalados em todas as lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem do país, além dos apps Pão de Açúcar Mais, Clube Extra e Stix.

anuncio patrocinado