Gabriel de Almeida Prado: a música e a poesia que fortalecem o projeto de seu segundo álbum

0

O cantor e compositor Gabriel de Almeida Prado se prepara para adentrar uma nova fase da carreira com o lançamento do álbum “Não aceito ser um só”. O ponto de partida será com o single “O fim está próximo”, que chega dia 21 de maio, via selo Cada Instante.

A relação de Gabriel com a arte perpassa os ritmos e sons e vai além com a poesia. Cantautor, o artista já se apresentou em SESCs pelo país, além de uma passagem por Portugal, onde performou na Pensão Amor, em Lisboa e em um espaço cultural da cidade de Aveiro. Em 2017, o foyer do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, o recebeu com o repertório do primeiro álbum “A Língua e a Alma” (2016) que ganhou elogios do musicólogo e jornalista musical Zuza Homem de Mello.

A união da escrita com a música marca a trajetória de Gabriel, que  iniciou no Chama Poética, projeto de sua mãe que incentiva a produção artística, principalmente de poesia e música. A família teve papel importante em sua formação artística, além de ser neto do renomado poeta Antônio Lázaro de Almeida Prado.  A diversidade da música brasileira está presente em seus trabalhos, que destaca o valor das palavras em suas canções, trabalhando a poesia em diferentes temáticas, como o amor, a vida e a existência, o nascimento.

Para o projeto inédito deste ano, Gabriel prepara um álbum concebido através do encontro entre mais de 30 artistas e produzido por mais de 2 anos que conta com ex-alunos do projeto social Escola do Auditório do Ibirapuera. O artista assina a direção do disco, que foi imaginado a partir de conversas com Liw Ferreira e com o produtor Pedro Serapicos, que faz a engenharia de som. Entre as demais participações, estão Siba, Pascoal da Conceição, Osvaldinho da cuíca e Rubi.

Acompanhe o artista:
https://www.instagram.com/gabrieldealmeidaprado/
https://www.instagram.com/cadainstante/

Sobre a Cada Instante:
A Cada Instante é um selo e editora musical que busca oferecer conforto e segurança para artistas e compositores por meio de soluções práticas e efetivas que visam o melhor posicionamento de suas obras no mercado da música brasileira. De maneira personalizada, a empresa busca oferecer uma visão estratégica de negócio, respeitando o conceito artístico de cada produto e projeto com serviços como planejamento estratégico para lançamentos digitais e consultoria para carreiras. Desde 2018, ano de sua fundação, a Cada Instante coleciona mais de 38MM de plays, +160 lançamentos e +50 artistas, com foco no mercado MPB e Indie de todo o país.

anuncio patrocinado