Entenda como funciona o Domo de Ferro, sistema antimísseis de Israel

Criado para destruir em pleno voo foguetes de curto alcance, ele é capaz de interceptar mísseis em um raio de 4 a 70 quilômetros

 

O Domo de Ferro é o sistema de defesa antimísseis de Israel para destruir em pleno voo os foguetes de curto alcance. É capaz de interceptar mísseis em um raio de 4 a 70 quilômetros e foi projetado para funcionar em qualquer condição climática.

A primeira parte foi instalada em março de 2011 próxima da cidade de Beersheva, no sul, a 40 km da Faixa de Gaza. Outras partes têm o objetivo de cobrir totalmente o território israelense.

O tiro inimigo é detectado por um dos radares móveis em um raio de 70 km e o tipo de míssil é identificado. Então, sua trajetória é analisada por um computador de gestão de combate e controle de armamentos que calcula o ponto de impacto provável. Se a direção for uma zona habitada, o sistema decide interceptá-lo.

Os alvos são abatidos em pleno voo por um dos três lançadores de mísseis. Cada um é equipado com 20 mísseis de interceptação. O custo de um míssil é estimado em cerca de US$ 50 mil.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.